Para os millennials, as redes sociais formam uma parte fundamental em suas vidas. O jovens dessa geração cresceram já em uma época de grande avanço tecnológico que já contava com a chegada de computadores, smartphones, tablets, realidade virtual e todo o mecanismo de compartilhamento de informações.
Também conhecidos como a Geração Y, esse público tem hoje entre 18 e 35 anos. Em uma pesquisa realizada pela Fluent, a cada 8 millennials, 7 possui um smartphone. Ou seja, mais de 85% dessas pessoas está presente nas redes sociais a todo momento. Aliás, 51% deles dizem passar muito tempo de olho nas telinhas., as mulheres são as que mais usam.
A rede social mais usada por eles é o Facebook, mas a rede social foi mais apontada como preferida por “não-millennials” (61%) do que pelos millennials (43%). Fazendo uma divisão pelo gênero dos millennials, os que disseram que usam mais o YouTube do que as outras redes sociais são os homens (16% contra 9% das mulheres), e entre quem disse que usa mais o Snapchat foram as mulheres (8% contra 7%).
Saindo da questão de preferência e indo para quais redes sociais os millennials usam diariamente, o Facebook está no topo (41%), seguido de YouTube (35%), Instagram (29%), Snapchat (25%) e na quinta posição empatam Pinterest e Twitter (17%).
Entre os “não-millennials”, o Facebook ganha com muita vantagem (49%) comparado com o segundo e terceiro lugar, YouTube e Instagram, ambos com 20% de não-millennials acessando diariamente. Confira o infográfico abaixo:
Qual é a sua opinião sobre o assunto? Diga nos comentários! (:
Muito bom seu site, conteudo de qualidade. Obrigdo por compartilhar conosco. Abraço e muito sucesso pra vc.
Ficamos felizes em saber que gostou do conteúdo, Rodolfo. Temos muitos outros textos no Dialogando pra você ?