Campanha Negras Raízes: – celebrando diversidade e consciência
A Independência, evento marcado pelo rompimento entre Brasil e Portugal em 1822, trouxe pouquíssimos impactos positivos para as vidas das populações negras.
Dois séculos depois, somos um país distante daquele em vários aspectos. Mas vivemos ainda atravessados por profundas desigualdades sociais, que exigem de nós permanente vigilância.
Nesse cenário, quais as perspectivas de afro-brasileiros, do agora e do amanhã, na luta pelo fim da manutenção de privilégios no combate ao racismo estrutural – instrumento que se escancara pela sua lógica de opressão e violência e aprofunda cada vez mais a ideia de uma sociedade desigual racista, que só se justifica pela manutenção das forças conservadoras nos espaços de poder?
Onde estão as pessoas negras na tecnologia e como podemos cuidar para que ela mesma, a tecnologia, não agrave a distância entre brancos e pretos?
Para responder a essas e outras perguntas:
Seja bem-vindo à Jornada Negras Raízes – celebrando diversidade e consciência, campanha que ao longo de todo o mês de novembro te convida a pensar no empoderamento das pessoas pretas como pilar fundamental para a construção de uma sociedade melhor.
A Vivo acredita que diversidade é um pilar primordial na cultura e a consideramos um diferencial para a inovação. Através do Dialogando, queremos promover o debate e estimular toda a sociedade a fazer parte dessa causa.
Não se esqueça de que toda essa empreitada só terá um gran finale se daqui até o término pudermos contar com o prazer da sua presença e confiança!
Você fica?
Esperamos muito que sim!
Forte abraço,
Equipe Dialogando.
Destaques
Enquete
Você sabe o que é racismo algorítmico?