A campanha Internet sem vacilo foi lançada em julho do ano passado, mas permanece extremamente atual. Ela é fruto de uma parceria da Unicef com a SaferNet, o Google, a Agência Fermento e a Produtora Digital Wavez.
Para falar de segurança e boas práticas na internet, a campanha traz dois dos YouTubers mais conhecidos da atualidade, Jout Jout e Pyong Lee.
Entre as ações realizadas pela campanha está uma série de vídeos que desmistificam temas que ainda são tabus, como sexting, relacionamentos on-line, buscas seguras, preconceito e intolerância na rede.
A grande sacada da campanha é tratar de assuntos delicados de forma clara, direta e, principalmente bem-humorada.
Internet sem vacilo: assista aos vídeos
- #InternetSemVacilo | Preconceito e Intolerância
- #InternetSemVacilo | Sexting
- #InternetSemVacilo | Privacidade
- #InternetSemVacilo | Busca com segurança
- #InternetSemVacilo | Relacionamento
A campanha também utilizou memes e até um quiz para conscientizar os jovens para o uso positivo da rede. Para saber mais, visite a página oficial do Internet sem vacilo.