A campanha “Internet Sem Vacilo” foi lançada em julho do ano passado, mas permanece extremamente atual. Fruto de uma parceria da Unicef com a SaferNet, o Google, a Agência Fermento e a Produtora Digital Wavez, ela reuniu dois dos YouTubers mais conhecidos da atualidade, Jout Jout e Pyong Lee para falar de segurança e boas práticas na Internet.
Entre as ações realizadas pela campanha está uma série de vídeos que desmistificam temas como sexting, relacionamentos on-line, buscas seguras, preconceito e intolerância na rede. A grande sacada é tratar de assuntos delicados de forma clara, direta e bem-humorada.
Assistam aos vídeos:
#InternetSemVacilo | Preconceito e Intolerância
#InternetSemVacilo | Privacidade
#InternetSemVacilo | Busca com segurança
#InternetSemVacilo | Relacionamento
A campanha também utilizou memes e um quiz para conscientizar os jovens para o uso positivo da rede. Para saber mais, visite a página.