Nesta edição do programa, nós batemos um papo com o médico psiquiatra Jairo Bouer, que falou sobre a sexualidade dos jovens e o papel que a Internet tem nisso.
Abordando as diferenças entre gerações, o doutor Jairo lembra do tabu que ainda existe dentro de algumas famílias quando o tema é sexualidade, mas que assim mesmo vale a pena debater o assunto com os filhos, principalmente levando em conta a precocidade das crianças em relação à rede.
As crianças já nascem imersas no universo da Internet, diz ele, e esbarram com uma série de informações e imagens que estão muito aquém do que elas deveriam ver naquele momento. Segundo o doutor Jairo, da mesma forma que conversamos com os filhos sobre sexo, consumo de álcool, violência ou segurança, temos também que falar de Internet.
O doutor Jairo também explica que é importante mostrar aos jovens o que é legal e o que não é, para que eles pensem antes de se exporem, e deu exemplos do uso positivo da Internet. Na rede existem muitas possibilidades que dão a oportunidade de desenvolvimento de habilidades dos filhos e também dos pais”, diz ele.
Confira esses temas e muito mais na íntegra do bate-papo.
Muito bom o artigo! Conteudo muito exclarecedor e de bastante valor, parabéns!!!
Agradecemos seu elogio, Willian! São mensagens como a sua que nos inspiram a estimular o diálogo!