Depois de movimentar a internet ao se tornar a foto mais curtida do Instagram, com mais de 52 milhões de curtidas, o famoso ovo fazia parte de uma ação muito mais importante do que se podia imaginar.
Tudo começou no dia 4 de janeiro, quando a conta @world_record_egg publicou a singela imagem de um ovo e o mais curioso era que a legenda descrevia um objetivo nada simples: se tornar a foto com maior número de curtidas da rede social. O que inicialmente parecia muito improvável aconteceu!
A conta do ovo, que atualmente possui mais de 7,7 milhões de seguidores, conseguiu curtidas mais do que suficientes na foto, tomando o posto da socialite americana Kylie Jenner, que até então ostentava em seu feed a imagem mais curtida da plataforma, um registro fofo de sua filha recém-nascida segurando seu dedo.
Após tal feito, o perfil seguiu postando uma sequência de imagens do ovo com rachaduras que pareciam maiores a cada publicação. A última foto publicada remetia o ovo a uma bola de futebol americano e a legenda era direta: “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl”.
Finalmente o segredo foi revelado por meio de um vídeo em que o ovo se quebra e informa: “A pressão das redes sociais me afetou”.
A mensagem ainda traz a seguinte orientação: “Se você também estiver sofrendo, fale com alguém”. Ao final, o site www.talkingegg.info é exibido e lá os usuários podem encontrar uma lista com instituições que lidam com saúde mental em diversos países do mundo.
Criada pelo publicitário Chris Godfrey, a campanha atraiu visibilidade para uma causa essencial nos dias de hoje e a ideia agora é usar o ovo para apoiar outras campanhas. E por falar nesse assunto, recomendamos a leitura da matéria em que destacamos como a tecnologia pode ajudar na cura da depressão e transtornos similares.
E aí, você também ficou surpreso com a revelação da campanha? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente!