Está recebendo recomendações ruins no TikTok? Saiba como resolver!

11 de maio de 2023

Ah, não. Fala sério. Tem hora que o algoritmo do TikTok parece estar de sacanagem com a gente, não é mesmo? E ninguém merece entrar na rede onde diversão é a lei para ver o que não interessa no feed.

Por sorte, é possível driblar as publicações indesejadas com um recurso recém-lançado, que permite aos usuários desativar as sugestões automáticas para que o TikTok exiba conteúdo como se você tivesse acabado de criar a conta. Afinal, o algoritmo da plataforma foi desenvolvido para adivinhar quais tipos de vídeo você vai gostar de ver.

Então, vamos entender como funciona o algoritmo do TikTok antes de recalcular a rota do app?

Por que você deve saber como funciona o algoritmo do TikTok

#PraTodosVerem: fotografia colorida de uma bola transparente apoiada sobre uma superfície plana e recheada de números coloridos em seu interior.

Nada se comparada às outras mídias sociais quando a pauta é o algoritmo do TikTok. Não tem jeito.

O Instagram e o Facebook condicionam a exibição de uma publicação quase que exclusivamente ao número de seguidores do criador. No TikTok, a banda toca diferente.

A plataforma não impõe que seus usuários ostentem um grande número de seguidores para que obtenham visualizações, muito pelo contrário: ele exibe uma publicação para um grande volume de usuários, mesmo que o criador tenha poucos seguidores.

Já reparou que, por lá, sua linha do tempo mostra vídeos de usuários totalmente desconhecidos?

Então! É sobre isso.

Se você abrir alguns desses perfis vai perceber que, embora o vídeo tenha aparecido no seu feed, a pessoa talvez nem tenha milhões de followers.

E que bom! Porque o mecanismo da plataforma acaba aumentando as oportunidades de influenciadores iniciantes e, justamente por isso, é muito mais democrático.

Mas como o TikTok entrega o que quero ver, afinal?

O algoritmo do TikTok mostra os vídeos com base nas ações do usuário no app – ele identifica o que provavelmente a pessoa curte e exibe publicações semelhantes para esta mesma pessoa.

No todo, sua inteligência analisa sete pontos-chave para entregar conteúdo:

  • Visualizações de vídeos
  • Curtidas e comentários
  • Seguidores
  • Encaminhamentos
  • Compartilhamentos
  • Publicações salvas
  • Tempo médio de exibição
  • Taxa de conclusão de visualizações
  • Conteúdo do vídeo

Certo. Mas como ativar o recurso?

Siga os passos indicados abaixo e só diga “VEM, entretenimento!”.

  • Vá em “Configurações e Privacidade”
  • Procure por “Content Preferences” (preferência de conteúdo)
  • Procure por “Refresh Your For You Feed” (atualize seu feed para você)
  • Clique em “Continuar” e, em seguida, “Não tenho interesse!”

Ao habilitar o recurso, as configurações anteriores não serão substituídas nem as contas seguidas serão afetadas, mas ao realizar o reset não será possível retroceder.

Quando ativar?

  • Quando você não quiser mais ver vídeos de um determinado criador
  • Quando não quiser assistir a conteúdos relacionados a músicas que são tendência
  • Para remover conteúdo que possa violar regras da comunidade
  • Para reduzir recomendações de vídeos que podem ter um impacto negativo se vistos repetidamente
  • Para filtrar conteúdos com temas complexos ou sensíveis
    #PraTodosVerem: fotografia colorida de uma jovem que veste um moletom rosa. Ela está sentada em uma sala de estar, segurando celular e sorrindo para o que vê na tela do dispositivo.

    Experimentou e está curtindo?

    Conte para a gente nos comentários porque nós aplicamos essas configurações e, por aqui, nosso feed está badaladíssimo!

    Fonte: Dialogando - Está recebendo recomendações ruins no TikTok? Saiba como resolver! Dialogando

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Newsletter

    Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

    Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

    Telefonica