LinkedIn: saiba como fazer lives para seus contatos profissionais

30 de janeiro de 2021

Não é surpresa que durante o período de quarentena, desde março do ano passado, a quantidade de lives tenha aumentado significativamente. Em junho de 2020, o Brasil já liderava o ranking mundial de lives no YouTube.

Em meados de agosto, o LinkedIn – rede social focada em contatos profissionais – anunciou que seu recurso de lives (anunciado previamente em fevereiro de 2019) estaria disponível a todos os usuários, mediante aprovação da plataforma.

Foto: reprodução/Linkedin

Como fazer lives no LinkedIn?

Para começar a realizar as transmissões ao vivo, é preciso preencher um formulário na plataforma e aguardar a aprovação. Por se tratar de uma rede social com informações profissionais e vagas de trabalho, o processo é rígido para garantir a segurança de todos os usuários.

A aprovação, de acordo com o LinkedIn, será baseada em quatro pilares:

  • o histórico de criação de vídeo e conteúdo em geral;
  • o histórico de tamanho de público-alvo e engajamento;
  • se a conta de usuário ou página está qualificada;
  • se a autenticação de dois fatores está ativada nas configurações da conta.

Ainda de acordo com a plataforma, apenas usuários selecionados serão comunicados via e-mail, ou seja, se você se candidatou para se tornar apto a realizar as lives e não recebeu resposta, seu pedido pode ter sido negado.

Para facilitar a aprovação, o LinkedIn sugere que todas as seções do seu perfil estejam configuradas como “públicas”, principalmente as seções Artigos e Atividades, Experiência Profissional e Educação.

Após aprovação, o que fazer?

Com o pedido aprovado, é importante ler atentamente as diretrizes e melhores práticas para a criação de conteúdo na plataforma. Vendas e streams promocionais estão proibidos, assim como conteúdo   pré-gravado ou editado.

As transmissões precisam ter no mínimo 15 minutos de duração, e o conteúdo precisa necessariamente ser de teor profissional.

Com essas condições em mente, é o momento de escolher a ferramenta de transmissão – aplicativos de terceiros, aprovados pelo LinkedIn, que irão possibilitar que sua live seja transmitida em sua página de perfil. O próprio LinkedIn lista as ferramentas disponíveis e respectivos links para acesso e download.

Realizar lives no LinkedIn pode ser uma ótima alternativa para workshops e palestras profissionais, que antes eram realizadas de maneira presencial, atingindo assim um número maior de público sem comprometer as recomendações de saúde da OMS que ainda estão em vigor!

Fonte: Dialogando - LinkedIn: saiba como fazer lives para seus contatos profissionais Dialogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica