Dialogando Dialogando

Mulheres: 3 apps gratuitos para monitorar o ciclo menstrual e entender suas emoções

Mulheres: 3 apps gratuitos para monitorar o ciclo menstrual e entender suas emoções

A menstruação complementa todo um ciclo natural de uma estrutura física arquitetada para gerar o que há de mais belo e essencial no mundo: a vida! Mas isso não quer dizer que toda mulher queira engravidar, não é mesmo? 

Há quem busque aplicativos para planejar a gravidez e quem procure essas soluções porque nem quer passar pela experiência de ter filhos ou aumentar a prole. 

Mas, na correria do dia a dia, nem sempre as mulheres conseguem estar atentas às mensagens enviadas pelo próprio corpo sinalizando os períodos mais férteis para engravidar, redobrar os cuidados para não engravidar ou lembrá-las de colocar um absorvente dentro da bolsa para não ser pega por situações indesejadas (quem nunca?). 

Independente do grupo a que a mulher pertença, a menstruação vai acompanhá-la da puberdade até a menopausa. Mas, agora, todas podem contar com outra companhia: a tecnologia. 

Listamos alguns aplicativos que passaram a ser aliados das mulheres de todos os times. Porque, na luta por emancipação, cabe a cada uma escolher ser mãe, não ser mãe ou ser mãe de quantos filhos quiser! 

É claro que nenhum app substitui as jornadas de acompanhamento médico – importantes para outras tantas especificações da natureza feminina. Mas escolha abaixo aquele que mais combina com você e passe a monitorar e entender de forma descomplicada como funciona o seu próprio corpo! 

Clue 

Para mulheres mais práticas que querem uma experiência intuitiva, com monitoramento do calendário menstrual acompanhado de gráficos simples sobre o ciclo, Clue é o app ideal.  

Nele você insere diariamente, de forma rápida, suas percepções sobre a pele, o cabelo, níveis de estresse e de energia, e passa a entender como algumas características podem mudar ao longo do seu ciclo. De cara, auxilia a prever o período de TPM e colabora para entender eventuais oscilações repentinas de humor.  

É gratuito tanto para aparelhos Android quanto IOS e oferece compras no aplicativo. 

Maia

Trabalhado em um design que esbanja fofura, o app é indicado para quem busca um guia mais completo, já que disponibiliza muitas funcionalidades.  

Além do calendário detalhado, o Maia oferece lembretes sobre o ciclo e método anticoncepcional (no caso de uso do medicamento) e ainda dá um diagnóstico do possível humor de suas usuárias, de acordo com informações salvas em seus históricos. 

É gratuito tanto para aparelhos Android quanto IOS e oferece compras no aplicativo. 

Calendário Menstrual 

Dá respostas sobre os próximos períodos, alertas sobre os períodos férteis e de ovulação, além de lembretes para usuárias de pílula anticoncepcional não esquecerem de tomar o medicamento. 

É uma opção muito bacana também para quem quer engravidar, devido ao rastreio de ciclos regulares e irregulares, que mostra os dias de maior fertilidade. 

É gratuito tanto para aparelhos Android quanto para IOS.  

As dicas acima foram experimentadas pelo Dialogando, a fim de atestar a confiabilidade das ferramentas e a proteção de suas informações, antes que pudéssemos apresentar para você. Mas há outras dezenas de apps que poderiam engrossar essa lista. 

Conhece algum? Não deixe de somar a essa lista, compartilhando com a gente nos comentários suas próprias experiências! 

 

Fonte: Dialogando - Mulheres: 3 apps gratuitos para monitorar o ciclo menstrual e entender suas emoções (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Mulheres: 3 apps gratuitos para monitorar o ciclo menstrual e entender suas emoções 2021-11-05 18:01:35
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)