Inovação
04/04/2019 6 min

Tempo de leitura

Em busca de passagens aéreas baratas para viajar? Tá na mão!

Aplicativos conseguem mapear promoções de voos em todas as companhias, economizando tempo e dinheiro

De olho naquelas tão esperadas férias, você entra no Google e dá uma busca pelos destinos que sempre sonhou viajar, procurando a melhor oferta de passagens aéreas, ou seja, aquela que cabe no seu bolso. Mas o resultado traz milhares de links: promoções das mais variadas, agências, pacotes, opções de voos, dicas de turismo, avaliações. Uma lista interminável. Entrar nos sites de cada uma das companhias aéreas também exige paciência, persistência e tempo, com uma dificuldade adicional: como os preços mudam todo o tempo, influenciados pela demanda, sazonalidade, parcerias, ações de marketing, ninguém garante que aquele valor que você viu de manhã ainda estará lá quando você voltar à tarde. Na era da Inteligência Artificial, os aplicativos fazem todo o trabalho desde achar o destino, a melhor oferta até a arrumar as malas!

5 aplicativos gratuitos para encontrar passagens aéreas baratas

 

  • Skyscanner – Com esse app dá para comparar as ofertas de voos em todo o mundo, identificar as melhores e ainda buscar os preços mais bacanas em hospedagem e aluguel de carro. É possível configurar um alerta de preço para monitorar e ser avisado quando as passagens do seu interesse estiverem em promoção, ativando ainda a sincronização para receber a informação em todos os seus dispositivos conectados. Os voos podem ser filtrados por uma série de critérios, como duração e aeroportos de chegada.   App gratuito, disponível para download em Android e iOS.

 

  • Kayak – Além das funcionalidades para buscas, traz ofertas exclusivas para quem usa o aplicativo. Outro destaque é a Previsão de Preços, que destaca as tendências e indica se é melhor comprar a passagem naquele momento ou esperar que os valores abaixem, com um gráfico da variação dos últimos 90 dias. Ajuda ainda o usuário a escolher um destino, basta clicar em Explore e colocar o orçamento disponível para receber as sugestões.  App gratuito, disponível para download em Android e iOS.

 

  • Viajanet – Depois de conferir os resultados das buscas pelas passagens aéreas mais baratas, o usuário pode comprar o bilhete e fazer o check-in sem sair do app. Se a data da viagem é flexível, vale a pena clicar em Quando Viajar e verificar os períodos mais em conta para os destinos de interesse. Como diferencial, disponibiliza atendimento via chat para eventuais dúvidas ou informações.  App gratuito, disponível para download em Android e iOS.

 

  • Voe Livre – Aqui dá para procurar suas passagens aéreas mais baratas usando tanto o critério do valor em dinheiro como o da quantidade de milhas. Traz um sistema de busca diferenciado, que faz a varredura a cada hora, facilitando a tarefa de encontrar promoções-relâmpago e que ficam no ar apenas algumas horas. Também oferece alerta de preços.  App gratuito, disponível para download em Android e IOS.

 

  • Voopter – Na hora de buscar as passagens aéreas mais baratas, o usuário pode escolher até quatro datas diferentes tanto para a ida como para a volta, ampliando as possibilidades de achar bons preços. Se tiver aquele amigo do peito, dá para compartilhar o achado com ele também. Inclui busca de hotéis para uma viagem mais completa e, assim como os demais, possibilita configurar um alerta.  App gratuito, disponível para download em Android e IOS.

 

Já comprou as passagens aéreas? Use agora a tecnologia para arrumar a mala

Pack Point – Precisa de ajuda para arrumar as malas? Basta informar dados como data da viagem, destino, tempo de estadia e motivação – lazer ou negócios – e as atividades que você pretende fazer por lá: ir à praia, participar de uma festa chique, ir a uma reunião ou praticar esportes, por exemplo, que o aplicativo prepara uma lista com todos os itens que você deve colocar na mala, para não esquecer nada do que vai precisar. Dá para acrescentar itens na lista também, como um medicamento específico ou documento. App gratuito, disponível para download em Android e IOS.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

Artigos relacionados