Podcast #40 – E-commerce: como fazer minha marca sair à frente da concorrência?
Bom para consumidores, que adquirem produtos e serviços com poucos cliques e estratégico para comerciantes, que driblam os custos das lojas físicas. As lojas virtuais vieram para ficar, mas estão cercadas por muita concorrência. Nesse cenário, como ter sucesso no e-commerce e se destacar em competições comerciais online cada vez mais acirradas?
Se você já opera um negócio nas redes, pode estar buscando saber, por exemplo, se vale mesmo a pena vincular sua marca a algum marketplace ou se o investimento com marketing digital realmente funciona.
Se ainda não opera, mas está nessa missão, pode estar querendo saber tudo isso – mas, primeiro, quer descobrir qual tipo de produto ou serviço tem mais chances de performar melhor.
Por isso, para sanar essas e outras dúvidas, esta edição foi atrás de um convidado que começou sua jornada no comércio com a barriga colada no balcão e hoje é um dos maiores especialistas em e-commerce do país. Falamos de…
Jean Makdissi: um cara que projeta e-commerces para o sucesso!
Pense em um especialista em roupas íntimas! O CEO da Intima Store – comércio físico e virtual – é comerciante por toda sua história de vida, paixão que lhe rendeu a formação em Administração de Empresas com Mestrado em Varejo e uma baita trajetória: é co-founder e diretor acadêmico da Escola Superior de E-commerce, professor da Fundação Getulio Vargas, da USP e da ESECOM.
Além de palestrante e articulista, Jean Makdissi é colunista e membro dos Conselhos do E-commerce Brasil, da Ablec (Associação Brasileira de Lojistas de E-Commerce) e da Alobrás (Associação de Lojistas do Brás, região de comércio tradicional na capital de São Paulo).
Entenda, você está prestes a dar o play que poderá ser o pontapé inicial para o sucesso do seu e-commerce!