Inovação
15/08/2018 3 min

Tempo de leitura

Alimentação saudável: tecnologia auxilia mães e filhos

Aplicativos oferecem uma alternativa divertida para ensinar os pequenos sobre a importância dos nutrientes corretos desde cedo

Amplamente comprovado pela ciência, a ingestão de alimentos saudáveis como frutas, verduras, proteínas e grãos proporcionam uma série de benefícios a adultos e crianças: do combate à obesidade à prevenção de doenças e fortalecimento de músculos e ossos, entre outras vantagens. Mas pais e mães sabem que uma das coisas mais difíceis é convencer a garotada a comer brócolis ou couve. Nessa batalha, a tecnologia pode ser uma boa aliada, com recursos divertidos para ensinar e facilitar a adoção de um cardápio gostoso e nutritivo.

O PlayKids(IOS e Android) é uma verdadeira plataforma de lazer para a criançada entre 2 e 8 anos, com mais de 5 milhões de usuários e 4 mil atividades diferentes entre desenhos, livros e atividades. Alguns são específicos sobre alimentação, com direito a musiquinhas justamente sobre o temido brócolis e outras maravilhas da natureza. De modo leve e lúdico, explica a origem dos vegetais e sua importância para a saúde, com a utilização de jogos on-lineeducativos.

O Nutri Kids(Android e IOS), voltado para crianças de 2 a 10 anos, traz sugestões de menus que aliam sabor e saúde para a família preparar junto, criando momentos mais que especiais. Também coloca todo mundo para se mexer, com brincadeiras que garantem uma quota bacana de exercício físico quase sem perceber. Registrando mais de 5 milhões de downloads, possibilita que os pais acompanhem a evolução de cada filho no controle ou perda de peso, além de rastrear e avaliar as opções de comida saudável para quem faz refeições fora de casa.

Para acostumar aos bons hábitos desde cedo, o Papinha Gourmet(Android) traz ideias bacanas de receitas para a fase de introdução da alimentação sólida para os bebês, facilitando a vida dos pais no dia a dia corrido. À parte às tradicionais combinações com frango e legumes, há uma seleção de misturinhas diferentes e igualmente saborosas, como o risotinho de maçã, canela e uva-passa, que até os adultos vão querer provar. Adicionalmente, inclui ferramentas úteis como caderneta de vacinação, números de emergência, músicase registros das medidas da criança.

Os maiorzinhos podem continuar a desfrutar de uma dieta gostosa e saudável na hora de ir para a escola com o Lanchinho Legal (Android e IOS).  Através de uma interface colorida e atraente, incentiva os pequenos a escolherem o lanche da semana entre uma série de opções nutritivas, fazendo com que participem ativamente de todo o processo e se engajem na busca da alimentação de qualidade. É prático para escolher itens balanceados e ainda envia o cardápio do período por e-mail, ajudando a organizar as compras.

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • Olá sou mãe e me preocupo muito com a saúde do meu filho, ler um bom livro é a essência no dias atuais, por isso precisamos de bons conteúdos que nos ajudem, ficou muito bom seu artigo sempre que posso acesso seu blog. Thau Bjs…

Artigos relacionados