alimentacao-saudavel-tecnologia

Alimentação saudável: tecnologia auxilia mães e filhos

Alimentação saudável: tecnologia auxilia mães e filhos

Amplamente comprovado pela ciência, a ingestão de alimentos saudáveis como frutas, verduras, proteínas e grãos proporcionam uma série de benefícios a adultos e crianças: do combate à obesidade à prevenção de doenças cardiovasculares e fortalecimento de músculos e ossos, entre outras vantagens.

Mas pais e mães sabem que uma das coisas mais difíceis é convencer a garotada a comer brócolis ou couve. Nessa batalha, a tecnologia pode ser uma boa aliada, com recursos divertidos para ensinar e facilitar a adoção de um cardápio gostoso e nutritivo.

PlayKids

É uma verdadeira plataforma de lazer para a criançada entre 2 e 8 anos, com mais de 5 milhões de usuários e 4 mil atividades diferentes entre desenhos, livros e atividades.

Alguns são específicos sobre alimentação, com direito a musiquinhas justamente sobre o temido brócolis e outras maravilhas da natureza.

De modo leve e lúdico, explica a origem dos vegetais e sua importância para a saúde, com a utilização de jogos on-line educativos. (iOS e Android)

Papinha Gourmet

Para acostumar aos bons hábitos desde cedo, o aplicativo traz ideias bacanas de receitas para a fase de introdução da alimentação sólida para os bebês, facilitando a vida dos pais no dia a dia corrido.

À parte às tradicionais combinações com frango e legumes, há uma seleção de misturinhas diferentes e igualmente saborosas, como o risotinho de maçã, canela e uva-passa, que até os adultos vão querer provar.

Adicionalmente, inclui ferramentas úteis como caderneta de vacinação, números de emergência, músicas e registros das medidas da criança. (Android)

Lanchinho Legal 

Os maiorzinhos podem continuar a desfrutar de uma dieta gostosa e saudável na hora de ir para a escola.  Através de uma interface colorida e atraente, incentiva os pequenos a escolherem o lanche da semana entre uma série de opções nutritivas.

O aplicativo faz com que os pequenos participem ativamente de todo o processo e se engajem na busca da alimentação de qualidade.

É prático para escolher itens balanceados e ainda envia o cardápio do período por e-mail, ajudando a organizar as compras. (Android e iOS)

Fonte: Vivo Dialogando - Alimentação saudável: tecnologia auxilia mães e filhos (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • Marta Gonçalves

    19/02/2019 09:16

    Olá sou mãe e me preocupo muito com a saúde do meu filho, ler um bom livro é a essência no dias atuais, por isso precisamos de bons conteúdos que nos ajudem, ficou muito bom seu artigo sempre que posso acesso seu blog. Thau Bjs...

    • Dialogando

      21/02/2019 20:19

      Que legal, Marta! Ficamos felizes com seu comentário. :)