Turismo online Turismo online

Turismo online: conheça o mundo em 360°! Parte 1

Turismo online: conheça o mundo em 360°! Parte 1

A gente entende que as restrições da mobilidade urbana impostas pela pandemia dão aquela saudade enorme dos passeios que sempre foram inofensivos em nosso dia a dia. Mas sabia que agora está mais fácil conhecer o mundo sem sair de casa?

Sim! Você acaba de receber bênçãos impagáveis dos deuses da tecnologia. Impagáveis MESMO. Porque, nesse exato momento, você está prestes a receber ofertas gratuitas de turismo online por entretenimento. Passeio que, além de tudo, vai te levar para novos continentes, em poucos cliques.

Em nosso tour virtual, você caminha guiando a si mesmo pelos ambientes que quer visitar. Pode aproximar a lente de seu smartphone, tablet, PC ou notebook para ver detalhes dos quadros, paisagens, esculturas e objetos, quantas vezes quiser.

Tudo isso com um detalhe que torna nosso turismo online ainda mais conveniente na atual situação: protegido, sem aglomerações e filas..

Vem com a gente! E, da cama ou do sofá da sala, aperte o cinto.

O Dialogando te convida agora para viagens online em 360° graus por locais históricos e espaços de arte riquíssimos que te farão subir alguns degraus em cultura e conhecimento – bens imateriais capazes de nos inspirar, abrir portas do conhecimento e, antes de tudo, as porteiras da nossa própria imaginação.

Os links permanecerão por aqui, e nós também continuaremos por aqui, juntos. Com o uso consciente da tecnologia, o tour online já colabora para que a gente fique por dentro de onde de fato vale mais a pena ir, sabendo o que queremos ver quando a visita for presencial.

Preparados? VALENDO!

Primeira parada: México – La Casa Azul.

Por aqui morou uma das artistas mais admiradas por mulheres em todo o mundo. La Casa Azul foi onde viveu e morreu Frida Kahlo, ícone da luta feminista responsável pela criação de retratos, autorretratos e obras diversas inspiradas na natureza e na própria cultura mexicana.

Hoje um museu, a residência tem seu endereço físico na Cidade do México e foi construída em 1904. Conta com quase todo o mobiliário original, além de obras da artista espalhadas por todos os cantos do sobrado de dois andares (o jardim é de tirar o fôlego).

Em tempos normais, o espaço costuma receber cerca de 25 mil visitantes por mês, e no turismo online via site oficial, vem rendendo a visita de outros tantos milhões, dentre fãs e curiosos.

Reprodução: Pinterest

Segunda parada: Argentina: Ruínas de San Ignacio Miní

Uma das viagens online que oferece vista de paisagens incríveis nesse mundão da internet. O sítio arqueológico, localizado na província de Misiones, fica a 250 km do Brasil, logo ali, na Argentina. Em 1984, foi declarado patrimônio mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

Um prato cheio para quem curte história, já que por lá estiveram as missões jesuíticas na América: aldeamentos indígenas organizados e administrados por padres jesuítas como parte do projeto “civilizador e evangelizador” europeu (aquela velha mania de achar que tudo o que é diferente da aparência do homem branco precisa ser moldado à própria imagem).

Turismo online esclarecedor que colabora para que a gente entenda melhor a própria América Latina da atualidade. Entre agora nessa relíquia cultural!

Reprodução: Viator

Terceira parada: França – Museu do Louvre

Ninguém mais vai poder dizer que a Mona Lisa só pode ser vista nas milhares de versões em memes flagrados nas redes sociais.

Um dos mais famosos museus do mundo já permite a experiência da visita virtual, com acesso a algumas salas, e ainda dá para conferir concertos imperdíveis que já rolaram no auditório.

O espaço arquitetônico, por si só, já é um baita entretenimento. Mergulhe pela França da Idade Média, mais especificamente 1190, data de sua construção. Aperte sobre este link e siga as setas para chegar em poucos segundos lá. Vamos?

Reprodução: Conexão Paris

Quarta parada: Itália – Museu do Vaticano

Vamos conhecer a Capela Sistina sem as infindáveis filas de um dos espaços de arte mais visitados em todo o mundo? SIM!

E vamos combinar que, se Michelangelo passou quase dez anos pintando as consagradas paredes da edificação, motivos não faltam, especialmente agora, que é possível fazer o turismo online 360°.

Nessa parada pela Roma de 1481, você também terá acesso a obras de Leonardo da Vinci e Rafael, dentre outros artistas da Renascença.

Com a exacerbada riqueza de cada detalhe, o conglomerado das instituições da Santa Fé torna-se uma das viagens online imperdíveis para católicos, não católicos e até para quem não possui nenhum tipo de espiritualidade. Clique e divirta-se!

Reprodução: Viagem e Turismo

Quinta parada: África do Sul – Robben Island Museum

A ilha do país africano que aprisionou por 28 anos Nelson Mandela – um dos maiores revolucionários e presos políticos de toda a história – também já foi reduto de pessoas com lepra e doenças mentais.

Hoje, abriga esse espaço de arte com turismo online que vai te levar para dentro da cela do aclamado líder, incansável defensor das populações negras de seu país.

Por respeito à luta de homens e mulheres negras, clique no link!

Reprodução: Cape Town Tourist Information Centre

Sexta parada: China – Today Art Museum

Nesta última escala, embarque em uma experiência pela arte contemporânea chinesa, com características marcantes de internacionalização da arte asiática.

O Today Art Museum é o primeiro museu sem fins lucrativos e qualquer vínculo governamental do país. Nesse tour virtual, você poderá conhecer mais sobre a produção artística moderna do Oriente, ainda pouco divulgada no Brasil. Prepare-se e aperte aqui.

Reprodução: YouTube

Ufa! Vamos voltar para o hotel, porque é hora de dar uma pausa para o descanso.

Se você curtiu, aguarde. Em breve voltaremos com novos roteiros, com opções “manjadas” e outras nem tanto.  Em respeito a você, que não suporta padecer na mesmice.

Até lá!

Fonte: Dialogando - Turismo online: conheça o mundo em 360°! Parte 1 (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Turismo online: conheça o mundo em 360°! Parte 1 2021-09-16 15:11:13
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)