Dialogando Dialogando

Vivo na Arte: liberadas as inscrições gratuitas do curso de diversidade étnica

Vivo na Arte: liberadas as inscrições gratuitas do curso de diversidade étnica

Educação e cultura em missão pela diversidade consciente.  

O Vivo na Arte é o projeto de aulas on-line inédito e gratuito da Vivo, com duração de seis meses. Busca injetar doses de cultura e conhecimento a todas as pessoas que reconhecem a urgência das pautas por mais visibilidade das culturas étnicas. As inscrições já estão liberadas via link de acesso na plataforma @Vivo.Cultura.  

  

É hora de considerarmos que museu é espaço para todo mundo e a tecnologia pode ser uma ferramenta de integração poderosa para democratizar o acesso à cultura, desenvolver o olhar artístico de cidadãos de todas as idades e nos aproximar da história de todos os povos.  

As inscrições acontecerão ao longo de todo o projeto, que será distribuído em sete módulos. Prepare-se para mergulhar no acervo de sete instituições artísticas reconhecidas internacionalmente: Masp, Pinacoteca de São Paulo, MAM SP, MAM RJ, MIS SP, Instituto Inhotim e Museu Oscar Niemeyer.   

O programa é composto por duas videoaulas de trinta minutos cada. Na primeira, vamos explorar temas institucionais e o histórico de cada museu. Na segunda, serão analisadas as obras dessas instituições.  

Ao final de cada módulo, os estudantes farão um quiz como teste de conhecimento, que vai garantir um certificado de participação chancelado por cada uma das instituições participantes.  

O Vivo na Arte tem curadoria de Mirtes Marins, doutora em História, Política e Sociedade pela PUC-SP, e pesquisadora das universidades Anhembi Morumbi e USP. As aulas serão disponibilizadas semanalmente na própria plataforma de EaD da Vivo.  

Preparamos um material didático gostoso, com conteúdo de fácil entendimento. Então, passe essa ideia para a frente. Venha fazer parte do time de ativistas pela diversidade, a cultura e a arte!  

Vivo na Arte – jornada do estudante na plataforma  

a) Inscrições: de 01/07/21 até o término do projeto (01/01/22). O link da plataforma EaD será disponibilizado no @Vivo.Cultura .  

b) Cadastro: após efetivado seu cadastro de usuário e login, você receberá um e-mail de confirmação.  

c) Home do Aluno: nesse espaço, o aluno receberá atualizações sobre os módulos disponíveis e terá acesso à biblioteca com o conteúdo dos módulos já liberados.  

d) Ao término de cada módulo, o aluno fará o quiz na plataforma, para liberar o link para a emissão do certificado Vivo na Arte.  

Já fez sua inscrição? Não deixe de contar como foi sua experiência e compartilhe aqui, nos comentários =] 

Fonte: Dialogando - Vivo na Arte: liberadas as inscrições gratuitas do curso de diversidade étnica (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Vivo na Arte: liberadas as inscrições gratuitas do curso de diversidade étnica 2021-11-03 17:58:20
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)