Neste Maio Amarelo, nós, do Dialogando, gostaríamos muito de trazer notícias melhores. Mas elas, infelizmente, não são boas.
Chegamos em 2022 e a insegurança nas ruas e estradas brasileiras ainda tira 89 vidas brasileiras todos os dias — três a cada hora. A maioria das vítimas é jovem, quase sempre motociclistas do sexo masculino.
Avançamos? Sim. Nas últimas duas décadas, o número de vítimas do trânsito no país vem caindo. De acordo com o levantamento do Observatório Nacional de Segurança Viária, entre 2011 e 2020 o índice de óbitos caiu 30%. Mas, ainda assim, estamos longe da meta de cortar em 50% esse tipo de fatalidade, como estipulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU).
Em maio do ano passado, trouxemos 9 dicas de tecnologia para um trânsito mais consciente e responsável, e ainda lembramos que a combinação entre smartphones e direção é absolutamente perigosa.
Também já mostramos 3 plataformas superbacanas para não perder nenhuma atualização da legislação para condutores.
Mas, afinal, quem é você na direção defensiva?
Confira os posts assinalados acima, volte nos desafios propostos abaixo, e tope fazer parte dessa mudança de consciência pela manutenção à vida. Preparado?
Valendo!