senha vazou internet

Sua senha já vazou na internet? Descubra

Campanha: Internet Segura

Sua senha já vazou na internet? Descubra

Às vezes surge uma notícia de senhas vazadas de bancos de dados de sites e redes sociais, que guardam informações de milhões de usuários. Você sabe se sua senha já vazou?

Para dar mais segurança ao usuário e garantir o sigilo das informações online, o Google criou uma nova extensão do Chrome que avisa se seu login e senha foram expostos na internet: o Password CheckUp.

A partir do momento que a extensão for instalada, toda vez que o usuário fizer login em qualquer site, o recurso faz uma busca para checar se aqueles dados estão em alguma lista de vazamento. Se detectar que sim, a extensão manda um alerta para o usuário e sugere a imediata de troca de senha.

extensao-chrome-senhas-vazadas

Para identificar onde ocorreu o vazamento, o Password CheckUp consulta um banco de dados com mais de 4 bilhões de credenciais que foram registradas como comprometidas em ocorrências e que é atualizado continuamente.

A ferramenta, segundo o Google, usa uma tecnologia diferenciada de criptografia, desenvolvida em conjunto com especialistas da Universidade de Stanford, preservando a segurança e privacidade dos usuários.

A extensão do Chrome também envia alerta para nomes de usuário e senhas que são considerados inseguros. Para instalar o Password Checkup, clique aqui.

Fonte: Vivo Dialogando - Sua senha já vazou na internet? Descubra (2019)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)