jogos eletrônicos jogos eletrônicos

Mês da Internet Segura: #TemConversaPraTudo EP.2

Campanha: A internet não é um jogo

Mês da Internet Segura: #TemConversaPraTudo EP.2

Não há distinção de idade quando o assunto é ter lazer nas horas vagas, especialmente quando falamos do universo game.

E olha, o consumo de jogos eletrônicos no país está que só cresce. O isolamento social a que fomos expostos (e o motivo? Já nem precisamos mais falar, não é mesmo?) teve impacto direto no dia a dia de jogadores. Segundo o levantamento da pesquisa Game Brasil (PGB 2021), 75,8% dos gamers brasileiros vêm jogando mais ao longo do período.

O estudo, que ouviu 12.498 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal, constatou ainda que 72% da população do país afirma ser adepta aos jogos eletrônicos e 42,2% dos entrevistados afirmaram ter investido mais dinheiro em jogos durante toda a pandemia.

E que bom! O mercado está aquecido, as pessoas se divertindo e, como conseqüência, a economia vai girando.

No entanto, tudo o que atrai muitas pessoas requer cuidados redobrados. Em ambientes digitais em que amigos e desconhecidos podem interagir por longas horas sem necessariamente estarem próximos, é importante se preocupar com a segurança, a saúde e a privacidade.

No bate-papo deste #TemConversaPraTudo, que se soma ao Mês da Internet Segura, você aprende como se proteger e entende quais suas responsabilidades no delicioso mundo competitivo dos jogos on-line.

O convidado da vez

Pense em um competidor leve, que entra em qualquer jogo para ganhar, mas que também sabe quando é hora de dar uma pausa!

Tiago Xisto, nosso convidado, é publicitário e diretor executivo do clube de e-sports Keyd, patrocinado pela Vivo.

O especialista entrega dicas valiosas para que os jogos on-line possam contar com ambientes digitais mais seguros e saudáveis para gamers de todo o Brasil.

Dê o play no vídeo e seja um competidor leal! Passe essas dicas para frente e convide seus colegas loucos pelo universo gamer a, juntos, construírem ambientes digitais mais saudáveis e protegidos.

Aproveite e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos jogos eletrônicos no Vivo Explica, e entenda no post quando a prática excessiva pode se tornar um problema.

Fonte: Dialogando - Mês da Internet Segura: #TemConversaPraTudo EP.2 (2022)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Mês da Internet Segura: #TemConversaPraTudo EP.2 2022-02-18 10:15:21
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)