No mais ideal dos universos aqui na Vivo, se todo o nosso time pudesse promover alguma melhoria para o mundo, a lista seria, certamente, bem grande.
Mas hoje, queremos chamar a atenção para um desejo comum entre todos por aqui: o de que todas as pessoas possam vencer qualquer limitação ou suposta diferença para poder navegar pelas redes, numa boa, em segurança.
E quando a gente fala todo mundo, é todo mundo MESMO.
Mas quais os riscos da falta do design inclusivo no desenvolvimento de novas tecnologias, por exemplo, para quem não enxerga?
Quem tem nenhuma ou baixa audição conta com ambientes digitais preparados para seus desafios?
O que é, afinal, essa tal acessibilidade na busca pelo direito universal à navegação segura pela rede mundial de computadores e por que ela é tão importante?
Para responder a essas e outras perguntas, convidamos um fanático pela vida que roubou, de verdade, nossos corações.
Falamos de…
Thierry Marcondes – o entusiasta da autonomia
Bate-papo com o Thierry? Só se for de frente para ele. Porque é na base da leitura labial que ele sai, pelo mundo, conquistando pessoas e somando qualidade ao universo da inovação.
Nosso bacharel em Engenharia Mecânica é ainda LinkedIn Creator, professor, fala quatro línguas e diz que é necessário “falar o básico em idiomas para não passar fome; o intermediário para fechar negócios; e o avançado para conquistar o coração das pessoas”!
É conector de impacto e modelador de negócios futuristas na Accenture, onde ajuda empresas a entenderem a acessibilidade como uma estratégia de negócios. Fundou e orientou startups, leciona na Fundação Dom Cabral e ainda é membro independente do conselho consultivo da Wylinka, auxiliando a desenhar estratégias para o mundo deep tech.
E tudo isso com um único propósito: levar AUTONOMIA para todas as pessoas.
Dê o play, aprenda e seja o mais novo apaixonado por essa personalidade única e necessária!