Ouça o podcast: Criptomoedas – como investir com segurança no mundo das moedas digitais?
Não há um dia sequer que o mundo não passe por mudanças, a maioria delas relacionadas às inovações tecnológicas.
Se falarmos apenas do mercado financeiro, não há como dissociá-lo mais da tecnologia. Na era open banking – em que extratos, boletos e aplicações estão na palma das nossas mãos –, há moedas sem formato físico circulando por todo o mundo digital.
Quem manja do assunto já pensou logo nas criptomoedas, não é mesmo? Esse ativo é a aposta do momento de muitos investidores. Só para você ter uma ideia, a previsão de especialistas para o ethereum, este ano, é que continue se valorizando.
O ativo poderá chegar ao valor de US$ 10 mil, no entanto, para alcançar essa cotação, sua valorização deverá ser superior a 150%, cenário que levaria a criptomoeda a um valor de mercado na faixa de US$ 720 bilhões.
Mas devemos considerar que, antes de decidirmos pelo ethereum ou qualquer outra moeda digital, é preciso cautela. É necessário considerar seus riscos e conhecer nosso próprio perfil investidor.
No Mês da Internet Segura, o Dialogando convida um especialista de peso que vai colaborar para que você, curioso, entenda enfim como funciona esse mercado e para que você, que vem ensaiando investir, saiba fazê-lo com responsabilidade e segurança.
Sobre o convidado
Falamos de Valter Rebêlo, formando em Economia que fez parte da primeira entidade estudantil de blockchain do Brasil.
O especialista compõe o time de criptomoedas da Empiricus e, sob a liderança de Vinícius Bazan, auxilia investidores a encontrem as melhores oportunidades no setor.
Só que, antes de tudo, Rebêlo é apaixonado por arte e tecnologia. Mantém um relacionamento estável com as notas musicais e não abre mão! Morou 5 anos nos EUA e, por lá, dedicou-se ao estudo musical no Musicians Institute, consagrado instituto de ensino de Los Angeles. Ele canta, toca violão e piano e, ainda, compõe.
O entusiasta da cultura também não perde a oportunidade de fazer as malas sempre que pode. Rodou o mundo e se alegra por ter subido muitos degraus no conhecimento ao visitar mais de 10 países.
Bom, já deu para entender que convidamos você agora a aprender com quem tem “bala na agulha” e conhecimento de causa. Então, dê o play e saiba mais sobre o universo cripto com essa pessoa, no mínimo, interessante!