aplicativo de assinatura digital aplicativo de assinatura digital

Conheça 3 aplicativos de assinatura digital gratuitos

Conheça 3 aplicativos de assinatura digital gratuitos

​Há pouco tempo, uma rubrica ou assinatura de contrato valiam algumas moedas quase sempre deixadas naquela lan house que “salvava” quem nunca teve uma impressora em casa. 

De impressão em impressão, o mundo já desperdiçou toneladas de papéis, muitas vezes visualizados uma única vez pelas partes interessadas, por mera formalidade. Papéis que em algum momento vão parar no lixo.  

Embora o papel seja feito a partir de madeira reflorestada, sua extração e fabricação geram custos altos e impactos ambientais, como, por exemplo, o enorme consumo de água. Pasmem! São necessários cerca de 10 litros para a produção de cada folha A4, segundo dados coletados pela Water Footprint Network, rede global formada por empresas e organizações civis pela promoção do uso inteligente da água. 

Mas seu “autógrafo” não requer mais desperdícios e investimentos em moeda. Você pode digitalizar documentos em aplicativos de assinatura digital, tanto no Android como no IOS, sem ter que pagar nada por isso.  

Tome nota! 

DocuSign 

Com mais de 200 milhões de usuários, o DocuSign é um dos aplicativos de assinatura digital gratuitos disponível nos sistemas Android e IOS. Também permite digitalizar documentos impressos com a câmera do celular, para que você possa assinar seus documentos. 

Seu acesso é liberado após login com e-mail e senha, os documentos digitalizados ficam salvos na memória do dispositivo e podem ser compartilhados com facilidade pelas redes sociais. 

Vá à tela inicial, clique em “Mais” para digitalizar o arquivo, marque a opção “Assinar Agora” e deixe seu registro com a caneta virtual. Na versão gratuita, você pode encaminhar até 3 documentos por vez. 

Adobe Fill & Sign 

Gratuito também para Android e IOS, a plataforma permite modificar arquivos em PDF da galeria de fotos e digitalizar documentos impressos, de forma super fácil. 

Após aplicar sua assinatura com o dedo ou caneta digital, ela transforma o documento em um novo PDF, que pode ser compartilhado em outros apps e ficará salvo no seu dispositivo móvel. 

Você pode também digitalizar formulários impressos e preenchê-los com texto, sem complicações. 

Office Mobile 

A plataforma também integra os aplicativos de assinatura digital gratuitos que atendem os sistemas Android e IOS com seção exclusiva para isso. É necessário fazer o login com os dados de uma conta vinculada à Microsoft, que permite assinaturas de documentos apenas em formato PDF. 

No menu inferior, acesse a seção “Ações” e toque em “Assinar um PDF”. Ao selecionar o documento desejado você deixará sua assinatura com o próprio toque na tela do seu dispositivo. Se o formato não estiver em PDF, aproveite e converta o documento, outra ferramenta disponibilizada no Office Mobile. 

Conhece outras plataformas bacanas de assinatura digital? Compartilhe com a gente aqui nos comentários e vamos de mãos dadas rumo a um Brasil mais sustentável! 

Fonte: Dialogando - Conheça 3 aplicativos de assinatura digital gratuitos (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Conheça 3 aplicativos de assinatura digital gratuitos 2021-10-01 10:43:31
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)