educação nos direitos humanos educação nos direitos humanos

Tem conversa pra tudo #3

Tem conversa pra tudo #3

No encerramento da nossa série iniciada no Mês dos Direitos Humanos – data comemorada no dia 10 de dezembro – apresentamos as principais metas e desafios da Educação dentro dos pilares dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODSs) – campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) para promover mudanças positivas no planeta.

E que inspirador foi contar com a presença de convidados que cumprem com funções necessárias para que juntos, todas, todos e todes possam usufruir de um estado legítimo de direitos rumo à construção de um mundo mais igualitário e justo!

Se você está chegando agora, está tudo bem, porque pode conferir o primeiro e o segundo episódios aqui mesmo — nessa plataforma — que, a cada entrega, coloca a tecnologia no centro do debate porque entendemos que, além das comodidades, ela é capaz de acelerar os avanços em toda a escala social.

O convidado da vez

Americo Mattar é engenheiro, mas, se a gente não te dissesse, você provavelmente diria que ele é da área das Ciências Humanas, tamanho o seu apreço e trabalho para a melhoria de vida das parcelas mais desassistidas da sociedade.

Há cinco anos, ele é diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo — entidade que trabalha para gerar transformação social desde 1999, por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

E olha! Quando a pauta é educação, melhor pessoa seria impossível! E isso porque ele é o “entusiasta da educação”, nas palavras dele mesmo. Foi criado nas comunidades periféricas, desde pequeno estudou em escola pública e teve que pagar sua própria faculdade para, enfim, conseguir o primeiro diploma da família por parte de mãe.

Para o especialista “não existem pessoas incapazes, existem pessoas que nem sempre têm as oportunidades para desenvolver seus próprios talentos”, e é a serviços dessas que esse bate-papo chega para somar.

Dê o play e aprenda com quem viveu na pele as mazelas do ensino público e que, agora, protagoniza as mudanças nessa pauta determinante para o desenvolvimento do nosso país.

Fonte: Dialogando - Tem conversa pra tudo #3 (2022)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Tem conversa pra tudo #3 2022-01-11 11:31:56
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)