Quem nunca pensou em usar a internet ou aplicativos de relacionamentos para buscar a tão sonhada alma gêmea? Muitos ainda acham que isso é coisa de nerds tímidos e adolescentes, mas a realidade mudou.
Um número cada vez maior de pessoas, de todas faixas etárias e sociais, tem aderido aos aplicativos de relacionamento.
O Tinder, por exemplo, está disponível em 196 nações e o aplicativo seria usado hoje por cerca de 5% da população mundial, o que de acordo com o censo oficial, seria um total equivalente a 10 milhões de pessoas. Isto é, muitos peixes no mar digital.
Para os interessados nas buscas online, existem centenas de opções de sites, ferramentas e aplicativos que podem ajudar. E há para todos os gostos e perfis, para quem quer algo sério ou apenas um encontro. As opções são inúmeras!
Esses aplicativos de relacionamentos são realmente muito atraentes e práticos, mas é sempre importante tomar cuidado. Sites e aplicativos de relacionamento são um prato cheio para mentiras.
Lembre-se que do outro lado pode estar qualquer um – uma pessoa de má fé ou até mesmo sua alma gêmea. Portanto aqui vai algumas dicas básicas para aproveitar com segurança o jogo da sedução.
Cuidados básicos
- Não passe informações pessoais;
- Não custa nada pesquisar o nome da pessoa no Google;
- Pesquise o Facebook também: perfis falsos tendem a não ter muitos amigos e fotos;
- Telefone antes de encontrar pessoalmente (parece até antiquado hoje em dia, mas ajuda muito a ter mais confiança na pessoa);
- Vai rolar o encontro? Marque em um lugar público e aviso alguém sobre o local e horário.
Com tantas opções e cuidados: se você está à procura, o mar está para peixes.