O batizado do sobrinho, a viagem para a praia, o aniversário da mãe, o happy hour: tudo é postado na internet, com atualizações constantes. Esse hábito é incentivado pela maneira como as redes sociais funcionam e como elas levam o usuário a agir. Apesar desse comportamento ser questionável por muitos pontos de vista, o compartilhamento do cotidiano tornou muito mais fácil o monitoramento, a compreensão, o suporte e até mesmo a previsão de desastres naturais.
O Flickr foi a rede analisada para entender como pode ser prevista a chegada desses fenômenos e adotar a forma mais efetiva para enfrentá-los. Por meio dos dados divulgados com o upload de uma foto, como legenda, tags e localização, uma pesquisa que monitorou a rede por dez anos identificou que os posts colaboram para detectar riscos e explorar históricos de regiões específicas. Com isso, podem ser adotadas ações de prevenção e de proteção.
Outro estudo acompanhou a relação entre o desenvolvimento do furacão Sandy e o fluxo de posts no Twitter a respeito do tema, por meio do acompanhamento de palavras-chaves. A descoberta surpreendente foi que ambos os aspectos analisados têm uma mesma curva de crescimento e queda. Com o aumento de informações sobre esse tipo de acontecimento, fica mais fácil entender as dimensões dos danos e tornar mais ágil o envio de ajuda.
O Facebook entra neste cenário de maneira mais ativa e proposital. Em 2015, a plataforma lançou um recurso que ajuda pessoas a comunicar a amigos e parentes que estão bem e seguros, caso estejam em zonas de risco, por meio do Status de Segurança.
Em junho deste ano, uma nova funcionalidade de auxílio foi lançada: por meio dos dados do status, check-ins e outros posts, a plataforma agora conta com um mapa que indica onde as pessoas estão na hora em que o desastre ocorre, para onde estão indo e em que locais estão se declarando seguras. Com essas informações, a plataforma aciona instituições humanitárias, que podem agir de maneira localizada e efetiva.
Esses recursos se tornaram cada vez mais importantes para elaborar estratégias de combate, proteção e segurança para situações de risco, já que outras variáveis têm influenciado para que s efeitos de desastres se acentuem.
Muito bom
Obrigado pelo carinho, Neuza! ?
ola bom dia ninguem pode mais se esconde pois a internet veio para facilita omesmo tempo estamo em perigo temos que se prepara e acompanhar a evuluçao.
Não há dúvidas de que podemos encontrar ajuda nas aplicações da matéria, João. ?
Ola Pessoal Tomem Muito Cuidado Com Algumas Postagens Ou Publicações Que Estão Postadas No Face, Twitter, Instragram, Youtube Hoje Em Dia Devemos Ter Cuidado
Junior, depois dê uma passadinha no nosso texto com dicas de privacidade no Facebook. ?
Em referência ao CONTRATO TORRE MONTE ALTO/SP ( VIVO/ telefonica) ocorreram alterações no nome da firma proprietária e na conta bancária, a quem devo me dirigir para as correções necessárias?,
Luis Gustavo Guimarães
jardiplan@zipmail.com.br
R Jeremias de Paula Eduardo, 1208 – Monte Alto-SP
CEP nº15 910 – 000
Solicito informação sobre quem eu devo entrar em contato urgente
Olá, Luis, boa tarde!
Abaixo, seguem links do portal VIVO com as opções de canais de atendimento.
Cada um dos links é referente a um tipo de serviço contratado.
https://assine.vivo.com.br/empresas/pequenas-e-medias/atendimento/movel
https://assine.vivo.com.br/empresas/pequenas-e-medias/atendimento/voz-fixa
https://assine.vivo.com.br/empresas/pequenas-e-medias/atendimento/internet-e-tv
Obrigado!