A Copa do Mundo no metaverso

24 de novembro de 2022

Bater uma bola pelo joystick é muito bom, mas quando o espaço virtual permite que a gente chute a bola correndo pelo gramado é melhor ainda!

Por isso, com foco nessa experiência, a rapaziada de menos de 20 anos está na mira de algumas marcas que aproveitaram a jornada do mundial 2022 para se aproximar do público jovem com a criação dos próprios ambientes conceituais no metaverso.

Quer entrar para esses times?

Confira!

Metaverso da CBF

Reprodução: Married Games
#PraTodosVerem: ilustração do metaverso Blockman Go da CBF (Confederação Brasileira do Futebol) mostra três personagens flutuando em meio a vários cubos espalhados pelo espaço sideral.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desenvolveu o Garena Blockman GO, disponível de graça para Android e iOS, com possibilidade de efetuar compras à parte, dentro do app.

Ao acessar o lobby, os jogadores são transportados para a Arena Seleção, onde é possível disputar partidas e ganhar itens de personalização para os personagens.

O aplicativo funciona como uma grande central de minijogos em 8 bits em que os usuários podem disputar contra até 4 jogadores, divididos em duplas. Os primeiros a marcarem cinco gols ganham a partida.

O metaverso do futebol da CBF também conta com um vestiário para aquecimento dos jogadores e um museu digital, que traz informações sobre todos os títulos da Seleção Brasileira, com vídeos, imagens e momentos que levaram às conquistas da seleção pentacampeã.

Metaverso da FIFA


Reprodução: MKTesportivo
#PraTodosVerem: ilustração do metaverso da FIFA em parceria com o jogo Roblox, mostra dois personagens ao centro vestindo camisas esportivas e, ao fundo, dois personagens interagindo com bolas de futebol.

A experiência imersiva da FIFA foi batizada de Fifa World e vem, em parceria com a Roblox, em ambiente virtual que permitirá que os usuários interajam em espaços sociais, ganhem recompensas e coletem itens virtuais. A plataforma Roblox também incluirá uma variedade de jogos de habilidade, desafios de colecionador, conteúdo de vídeo e eventos dentro do próprio jogo.

A iniciativa faz parte das estratégias da organização para a Web 3.0 que não param por aí. Está por dentro do La’eeb?

La’eeb é o mascote da Copa do Mundo do Qatar. O nome significa “craque” ou “super-habilidoso” em árabe e, segundo a Fifa, o personagem será conhecido por seu espírito jovem, alegre e confiante.

A ideia agora é patentear o mascote no metaverso para a venda no universo cripto de roupas, equipamentos esportivos e brinquedos virtuais, que poderão impactar até um bilhão de pessoas que participarão do mundial.

#PraTodosVerem: fotografia colorida de um bola de futebol no momento de seu impacto com a rede.

Reserve sua chuteira e guarde disposição para a Copa do Mundo do metaverso nesse universo que, aos poucos, está se abrindo e que promete revolucionar nossa relação com os espaços virtuais.

Quer conhecer mais sobre as expectativas para essa nova realidade? Clique e acesse o post!

Fonte: Dialogando - A Copa do Mundo no metaverso Dialogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica