Lembra quando a gente falou que o mercado da programação está mais aquecido do que ferro a vapor, mas que o setor vem enfrentando a falta preocupante de profissionais?
Se você não lembra, a gente te dá uma mãozinha. Clique no link!
Nós trouxemos recentemente aqui, no Dialogando, uma série de conteúdos que mostram os desafios da educação de devs e muitos aspectos que norteiam toda a área e a carreira. Falamos das entregas dos volumes um, dois e três do Human Coders: Reprogramando o Futuro, estudo lançado pela 42 São Paulo, com o apoio da Fundação Telefônica Vivo.
Agora é hora de você conferir as palavras de quem conhece cada eixo do estudo, de trás para frente.
A convidada da vez!
Para brindar a Maratona Educação 4.0 na jornada do mês que traz curadoria com foco no ensino, convidamos a apaixonante Karen Kanaan, sócia da 42 São Paulo, apaixonada por educação. Mas não aquela educação engessada, careta, que subestima a capacidade individual das pessoas. Até porque Karen é, no mínimo uma gestora visionária.
Para você ter uma ideia, a 42 São Paulo é considerada uma das maiores ONGs de educação gratuita em tecnologia do mundo. Tudo porque Karen acredita que a busca por aprendizado é sua mais valiosa ferramenta e a riqueza do conhecimento está justamente em compartilhá-lo. Daí o resultado de seu último livro: Rotina Plena e Presente.
A executiva foi diretora de atendimento de agências no Brasil e no Chile, fundou uma start up aceleradora pelo Google for Start Ups, se especializou em Empreendedorismo e Liderança nas universidades de Harvard e MIT; e fez pós-graduação em Inteligência Emocional pelo Instituto Albert Einstein.
Entenda. Após seu play você vai querer viver um mundo absolutamente novo. Bora?