A tecnologia está aí para facilitar tantas coisas no mundo contemporâneo, por que também não poderia dar uma mãozinha na intensa rotina das mães?
Existem aplicativos feitos para ajudar a acompanhar a gravidez e o trabalho de parto, lembrar a data do pediatra, a hora do remédio e da vacina, programar a amamentação e até interpretar o choro do bebê pelo som!
Conheça 7 apps para facilitar a vida das mães
Sprout Pregnancy
Exibe imagens em alta resolução para cada semana de gravidez, com detalhes e gráficos. Oferece dicas e permite à grávida montar uma linha do tempo, com marcos importantes da gestação, datas de exames e consultas médicas. Também tem uma ferramenta para controle de peso, contador de chutes e de contrações. Disponível para iOS.
Contraction Master
Este aplicativo cronometra a intensidade e o tempo entre as contrações e duração de cada uma quando o momento de entrar em trabalho de parto se aproxima. Ele indica a melhor hora de ir para o hospital e tem um botão para avisar o médico. Disponível para iOS.
Aleitamento
Registra a hora em que o bebê mamou, em qual peito e por quanto tempo, facilitando o controle sobre a amamentação, já que os primeiros meses são uma loucura. O aplicativo contém um cronômetro que ajuda a controlar a variação das mamas, dando a possibilidade ainda de salvar os dados para controle dos pais. Disponível para Android.
Bebê Conecta
Funciona como uma agenda para controlar a rotina do bebê. Tem relatórios e gráficos de tendência, médias mensais, controle de remédios, acompanhamento de vacinas e crescimento, cronômetros, notificações, alarmes. E ainda dá para compartilhar todas essas informações com o pai, a babá ou quem mais for preciso. Disponível para iOS e Android.
Boa noitinha
Ajuda na hora de colocar os filhos para dormir. Voltado para crianças entre 1 e 4 anos de idade, o programa reproduz o som de uma música doce, acompanhado de uma narração. O aplicativo leva os pequenos a irem “apagando” as luzes da fazenda, até não restar mais nenhum animal para para dormir. Disponível no iOS e no Android.
iSitter
Com dois dispositivos iOS dá para ter uma babá eletrônica de vídeo. Basta colocar um dispositivo ao lado do bebê e o outro fica com a mãe. O bluetooth deve estar ativado e ter acesso à internet nos dois aparelhos. Disponível para iOS.
Cry Translator
É um app disponível para usuários do iOS, que tem como objetivo identificar o choro da criança por meio do volume e do tom. Assim, o aplicativo sugere aos pais dicas de como acalmá-la. O app se baseia em cinco tipos de choros universais, independentemente da cultura ou da língua da criança: fome, sono, estresse, chateação e tédio. Disponível para iOS.
Já conhecia algum desses aplicativos? Comente aqui o que achou e indique mais ferramentas para ajudar as mães em suas rotinas 🙂