birdbox

#BirdBoxChallenge: mais um desafio da internet

#BirdBoxChallenge: mais um desafio da internet

É muito provável que você seja um dos milhões de telespectadores que assistiram ao filme Bird Box, produção da Netflix.

O filme bateu recorde de audiência nos primeiros sete dias após a estreia:foi assistido em 45 milhões de contas do serviço, o que equivale a quase um terço dos 137 milhões de assinantes totais. Como acontece com tudo o que faz sucesso na rede, virou um novo desafio da internet: o #BirdBoxChallenge.

Como a saga derivou em milhões de pessoas vendadas

Inspirado no livro The Bird Box, de Josh Malerman, no filme estrelado por Sandra Bullock, a heroína e seus dois filhos tentam sobreviver em um mundo pós-apocalipse, em que criaturas sobrenaturais invadiram o lugar.

Por uma daquelas forças ocultas típicas das produções de suspense, todo mundo que olha para as tais criaturas comete suicídio ou força os demais a olharem também, provocando sua morte. A única chance de conseguir fugir e sobreviver é andar o tempo todo vendado.

Foi o que bastou para criar mais um daqueles desafios da internet. As pessoas começaram a praticar várias atividades vendadas, a filmar a façanha e divulgar nas redes sociais para participar do #BirdBoxChallenge.

De olho nos desafios da internet

Há situações realmente engraçadas, inspiradas na boa e velha brincadeira de cabra-cega. Afinal, imagine o desafio em tentar fazer atividades com venda nos olhos, como atravessar um trecho de um gramado, pular na piscina, descer escadas e atravessar ruas, transformando o jogo em mais um dos desafios da internet. Muita gente fez e registrou tais façanhas, inundando o YouTube com milhares de vídeos.

Para o psicólogo e diretor de Educação da SaferNet, Rodrigo Nejm, é natural que a internet seja fonte dos mais diversos tipos de entretenimento, com conteúdo bacanas, jogos educativos e brincadeiras saudáveis, mas é importante sempre escolher a forma mais segura de se divertir.

O Bird Box Challenge poderia ser só mais um daqueles desafios engraçados da internet, mas quando as pessoas começam a exagerar, deixa de ser brincadeira. Você pode brincar, se desafiar, mas é importante evitar os exageros para o desafio continuar divertido”, diz.

Plataformas se preocupam com segurança na internet

Por ocasião da estreia e dos primeiros adeptos do novo desafio da internet, a Netflix chegou a emitir um comunicado, em tom irônico, dizendo “não estou acreditando que tenho que te dizer para não fazer esse tipo de coisa”, alertando sobre as consequências que uma brincadeira mais ousada pode ter.

Com a repercussão do #BirdBoxChallenge, o YouTube decidiu banir os vídeos com façanhas mais elaboradas de todos os desafios da internet que vão além de brincadeiras sadias.

Desafios são legais, estimulam a criatividade, divertem e nos fazem interagir com mais pessoas, mas antes de entrar na brincadeira, é preciso ter certeza de que o desafio não prejudicará você, nem outra pessoa.

Fonte: Vivo Dialogando - #BirdBoxChallenge: mais um desafio da internet (2019)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)