Comportamento
15/08/2019 6 min

Tempo de leitura

VIRAIS DA INTERNET: você já conhece o Chico?

Os virais da internet fazem nossa alegria todos os dias e a sensação do momento é o vídeo do Chico. Você já viu? Dá uma olhada aqui!

Você já deve ter entrado em algum lugar como no trabalho ou transporte público, e reparado em várias pessoas vendo o mesmo vídeo ou falando sobre a mesma situação, né? Esse tipo de conteúdo é conhecido como “viral” por ser propagado muito rapidamente na internet. “Eita, Giovana! O ‘forninho’ caiu”, “Taca-lhe pau neste carrinho, Marcos!” e “É Teeeeeeeeeetra!” são bons exemplos de vídeos virais que circularam e estão na memória dos brasileiros até hoje.

Nas últimas semanas, você também deve ter se deparado com a história do Chico, ou melhor, “O Destruidor de Bauru”, não é? Nós batemos um papo com a dona do cãozinho, Patrícia Rodrigues Barros, que gravou o vídeo que viralizou nas redes sociais.

Patrícia foi ao cinema com o filho e, ao voltar para casa, a surpresa foi grande. Chico havia destruído completamente o colchão da dona. E, além de Chico ter sido pego em flagrante, ele contou com a ajuda do outro cãozinho da casa, Luke, na hora de aprontar a bagunça.

Chico está nos virais da internet, nas redes sociais!

Após a toda a repercussão do vídeo, Patricia conta que o Instagram dedicado aos dois cachorrinhos, Chico e Luke, cresceu exponencialmente no número de seguidores e até ganhou o selo de verificação da rede social – uma maneira de saber que você está interagindo com o perfil oficial de uma figura pública, celebridade ou marca. “O perfil deles, que tinha apenas 150 seguidores, passou para 277 mil e ganhou até o selo de verificação oficial do Instagram”. Depois disso foi um frenesi: a dona comenta que foi procurada por emissoras de TV, jornais e rádios de todos os cantos do Brasil para contar a história dos pets.

Agora, Patrícia conta que tem uma rotina atarefada e precisa administrar a vida pessoal, profissional e as redes sociais dos cãezinhos. E, apesar de o ritmo ter ficado mais tranquilo, a dona de Chico e Luke tem planos de continuar registrando o dia a dia dos animais de estimação nas redes sociais. “Fomos convidados para participar de algumas feiras para pets, e pretendemos manter as contas do Instagram, Facebook e, futuramente, pretendo criar uma conta no YouTube para registrar e compartilhar as peripécias deles!”, relata animada.

Tudo fica registrado na internet

Conteúdos virais são compartilhados em grande escala e velocidade porque, de acordo com o Relatório Global de Uso da Internet em 2019 realizado pelo We Are Social, cerca de 4,38 bilhões de pessoas têm acesso à internet e 3,6 bilhões de pessoas estão nas redes sociais.

Já que passamos boa parte do tempo conectados, é importante lembrar que nada pode ser completamente apagado depois de ser postado nas redes sociais e sites, podendo ou não gerar consequências para o usuário. Por isso, é necessário ter cuidado com o tipo de conteúdo compartilhado na internet.

Existem empresas que durante os processos seletivos checam perfis dos candidatos nas redes sociais, buscam notas e avaliações sobre eles em sites de serviço de transporte particular, aluguel de hotéis, entre outros, tudo para conhecer quem é aquela pessoa de fato.

Sobre a proteção dos dados pessoais e postagens compartilhadas na internet, inclua sempre apenas o que é essencial sobre você e explore as configurações de privacidade que os sites e redes sociais oferecem, tais como alertas de segurança, restrições de publicação de compartilhamentos – nunca forneça informações pessoais a desconhecidos.

O que você acha desse tipo de conteúdo viral? Conta pra gente nos comentários! (:

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários

  • Fabiana Aranha says:

    Excelente matéria amo o Chico se ele virar garoto propaganda da vivo kkkkk eu vou ficar muiiiiiito feliz e nois chicooooo

    • Dialogando says:

      Oi, Fabiana! HAHAHA seria incrível! Obrigado pelo seu comentário! (:

  • Patricia says:

    Excelente matéria da equipe, o mundo digital hoje em dia quer ser alimentado diariamente, mas para isso temos que ter cautela e receio, pois uma vez postado nas redes sociais é praticamente um caminho sem volta. Obrigada pela oportunidade de poder compartilhar essa história ..!!!

    • Dialogando says:

      Oi, Patricia! É bom lembrar que nada do que postamos é apagado na internet, já que o conteúdo pode ser salvo ou compartilhado por outras pessoas, tomando proporções gigantescas.
      Nós agradecemos pela sua participação e a do Chico! Obrigado pelo seu comentário! 🙂

Artigos relacionados