Descomplicando a Tecnologia: como usar Apps de streaming

Descomplicando a Tecnologia: como usar Apps de streaming

Descomplicando a Tecnologia: como usar Apps de streaming

Filmes, séries e documentários estão cada vez mais acessíveis desde a chegada dos serviços de streaming, como Netflix e Amazon Prime. A palavra streaming não tem uma tradução específica em português, mas se refere ao modo de transmitir conteúdo através da internet.

Ou seja, diferente de um programa de TV ou de rádio, um serviço de streaming precisa necessariamente de internet para transmitir um filme ou uma série.

Outra grande diferença é a possibilidade de assistir quando e onde quiser, já que não existe uma “programação” baseada em horários: todos os conteúdos estão disponíveis a qualquer momento, basta escolher o que assistir.

Netflix

A Netflix foi fundada em 1997 nos Estados Unidos e inicialmente era um serviço de entrega de DVDs de filmes, via correio. Com a popularização da internet de banda larga, o serviço aos poucos migrou para o modelo que oferece hoje: no mundo todo são mais de 13 mil títulos disponíveis, entre produções originais e direitos de exibição de filmes clássicos e famosos.

É preciso assinar um plano mensal para usufruir dos serviços da Netflix. São diversas opções e a maior diferença entre eles é a quantidade de usuários que podem usar o serviço ao mesmo tempo.

Numa mesma residência, todos os membros da família podem acessar usando o mesmo plano de assinatura com a possibilidade de escolher filmes e séries diferentes para assistir, pagando apenas uma mensalidade, por exemplo.

É possível assistir em diversos dispositivos: no computador, na Smart TV, no tablet e até no celular. A interface é bem parecida em todas as opções: os filmes e séries são separados por gênero e todos os filmes marcados como favoritos serão armazenados em “Minha Lista”, para fácil acesso.

Para ver o passo a passo de como acessar a Netflix no smartphone, veja o vídeo abaixo:

Amazon Prime Video

Com um serviço semelhante à Netflix, o Amazon Prime também oferece filmes, séries e documentários originais e alguns títulos mais conhecidos. Também é necessário assinar um plano mensal para acessar todo o catálogo, mas a principal diferença é a integração com os demais serviços Amazon, entre eles, o Amazon Music e o benefício de frete grátis e entregas mais rápidas no serviço de compras da Amazon.

Para ver o passo a passo de como acessar o Amazon Prime Video no smartphone, veja o vídeo abaixo:

É importante ressaltar que o catálogo dos dois serviços não é o mesmo, pois além das produções originais de cada um, a compra de direitos autorais geralmente impede que filmes e séries sejam exibidos em plataformas diferentes.

Portanto, vale realizar uma pesquisa antes de assinar um plano mensal em algum desses serviços, para garantir que o catálogo disponível será bem aproveitado por todos. ☺

Fonte: Dialogando - Descomplicando a Tecnologia: como usar Apps de streaming (2021)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Descomplicando a Tecnologia: como usar Apps de streaming 2021-09-23 16:07:25
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)