Novos olhares para viver menos os padrões e conceitos pré-estabelecidos. A Vivo estreia a campanha “#Repense2018” e encerra o ano de 2017 convidando o público a refletir sobre diferentes possibilidades.
Seguindo o posicionamento “Viva Menos do Mesmo”, o filme aborda assuntos em pauta na sociedade contemporânea propondo que pessoas reavaliem suas opiniões.
Temas como a capacidade das pessoas com deficiência, ditadura da beleza, a questão dos refugiados e movimentos culturais como grafite e funk são abordados.
O filme, criado pelas agências Y&R e Wunderman, sugere olhares positivos para temas sensíveis na sociedade e nas redes sociais. Sua veiculação ocorrerá na TV aberta e na internet.
Por isso a construção criativa faz uma alusão a sites de busca na internet. Sendo emolduradas por cenas de diferentes pessoas reais vivendo um momento das suas vidas. Assista o filme completo aqui.
“Durante o ano de 2017 trabalhamos o conceito ‘Viva Menos do Mesmo’, que contribuiu para a construção do nosso posicionamento de forma mais opinativa“, explica a diretora de Imagem e Comunicação da Vivo, Marina Daineze. “abordamos temas atuais e relevantes para as pessoas”.
Assim, assumimos um papel de protagonista para discutir questões que vão além de serviços de conexão e de tecnologia. Acreditamos que uma marca contemporânea, como a Vivo, deve acompanhar e participar das conversas e discussões que ocorrem na sociedade”.
Direção criativa
Portanto, de acordo com Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, para definir os temas tratados na produção as agências fizeram um longo trabalho pesquisa. O acompanhamento dos assuntos debatidos nas redes sociais no ano foi utilizado.
“As redes são o termômetro da sociedade e a publicidade não pode ficar à margem das discussões. Para a campanha ter relevância e entrar no diálogo com o consumidor é preciso que ela expresse opiniões”, conta Pitanguy.
Completam a campanha três minidocumentários exclusivos para internet. Esses conteúdos mostram com mais detalhes algumas das histórias reais do filme: plus size, refugiada e um ator e bailarino com síndrome de down.
Assista os minidocs em nosso canal aqui.