aplicativos-para-aprender-outros-idiomas aplicativos-para-aprender-outros-idiomas

5 aplicativos para aprender outros idiomas

5 aplicativos para aprender outros idiomas

Você sabe falar outros idiomas? Atualmente, ter o domínio de outras línguas é imprescindível por trazer inúmeros benefícios cognitivos de aprendizagem para os estudantes que querem conhecer outras culturas ou viajar pelo mundo.

Por ser importante para a vida acadêmica, profissional, social e cultural, pessoas de todas as idades têm procurado cada vez mais se especializar em outros idiomas.

Judith Kroll, psicóloga e professora da Universidade Estadual Penn State, na Pensilvânia,  comentou que aprender outras línguas pode ajudar no desenvolvimento de habilidades multitarefa, fortalecimento da memória, melhora na percepção e na capacidade de tomar decisões. 

Outros estudos apontam que pessoas que aprendem outras línguas têm menos chances de desenvolverem doenças degenerativas, como Alzheimer e demência. 

Os resultados mostraram que pessoas com o domínio sobre só um idioma tendem a apresentar os sintomas dessas doenças aos 71 anos, já em pessoas bilíngues ou poliglotas, os sintomas surgem após os 75 anos.

aplicativos-para-aprender-outros-idiomas

5 aplicativos para aprender outros idiomas

Duolingo

Ideal para aprender outros idiomas, a plataforma propõe atividades e oferece recompensas quando o usuário atinge as metas. Com o Duolingo, é possível aprender inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, entre outras línguas. Disponível gratuitamente na versão webAndroid e iOS

Babbel

Os cursos disponíveis na plataforma são elaborados por especialistas linguísticos, com conteúdo do nível básico ao avançado. Com o Babbel, é possível aprender mais de 10 idiomas, entre eles inglês, espanhol, francês e alemão. Disponível gratuitamente na versão webAndroid e iOS.

Inglês com Lingualeo

Ao oferecer uma metodologia de aprendizagem moderna, o app se torna uma opção completa para quem quer aprender inglês. Com mais de 18 milhões de usuários, o aplicativo utiliza o sistema de gamificação nas atividades. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Busuu

O aplicativo oferece a ajuda de nativos para correção de exercícios, treinamento de pronúncia e gramática, além de testes de colocação para saber qual é o melhor nível de dificuldade para o usuário começar. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

HelloTalk

Com professores nativos de vários países, o aplicativo oferece uma mecânica intuitiva e fluida, com mais de 100 idiomas à disposição para aprender. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Dominar mais de um idioma oferece a possibilidade de aprender sobre outros países e culturas ao redor do mundo, sendo assim, ter acesso a cursos, aplicativos e sites que ajudam no aprendizado é essencial na jornada de conhecimento dos alunos. 

E você, já sabe falar outras línguas? Utiliza algum aplicativo da nossa lista? Conte pra nós! (:

Fonte: Dialogando - 5 aplicativos para aprender outros idiomas (2019)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
5 aplicativos para aprender outros idiomas 2019-11-28 12:20:25
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)