Ouça o podcast: tecnologia e pesquisa acadêmica

Se atividades como copiar a matéria do quadro-negro, analisar mapas antigos e redescobrir os países ao redor do globo terrestre eram comuns na vida escolar dos nossos pais e avós, a democratização da tecnologia e internet chegaram para revolucionar o modo como aprendemos.

As mudanças no aprendizado podem ser notadas no estudo TIC Educação 2017, intitulado “O Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Escolas Brasileiras”.

E a inovação não se restringe à educação básica. O ensino EAD está cada vez mais popular entre os adultos a partir de 28 anos, já que o tempo dedicado é mais curto e menos flexível para comparecer à aula de forma presencial.

Cursos online são ótimas opções para adicionar habilidades e competências ao currículo — como os oferecidos pela plataforma Udemy.

Francesc Pedró, diretor do Instituto Internacional de Educação Superior da UNESCO, explora em seu estudo sobre “A tecnologia e as transformações da educação”, que, atualmente, as competências que um aluno do Ensino Médio deve ter são muito maiores se comparadas às que se pedia antes.

Ouça o podcast sobre pesquisa acadêmica com especialistas

Para falar sobre a relação entre tecnologia e aprendizado, além das transformações do ensino em sala de aula, convidamos Marcos Keller, professor da pede pública do Estado de São Paulo e podcaster, e Priscila Costa, professora e mestranda em Psicologia da Educação na PUC-SP. Ouça o podcast sobre tecnologia e pesquisa acadêmica no Spotify ou no player acima.

Fonte: Vivo Dialogando - Ouça o podcast: tecnologia e pesquisa acadêmica (2019)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)