7-apps-para-guardar-tudo-na-nuvem

7 apps para guardar tudo na nuvem

7 apps para guardar tudo na nuvem

Cada vez mais pessoas e empresas recorrem ao armazenamento de dados em nuvem, que nada mais é do que um espaço virtual para guardar todo tipo de arquivos e ter acesso a eles em qualquer lugar com conexão à internet.

Este tipo de serviço permite o backup instantâneo de informações e deixa a rotina muito mais ágil e facilitada, com enorme margem de segurança.

Com o crescimento da adesão nos últimos anos, há no mercado hoje opções muito boas, gratuitas ou não, para salvar os documentos online. Veja algumas dicas de aplicativos e serviços capazes de armazenar backups e outros arquivos na nuvem para acessá-los de onde estiver.

Dropbox

Um dos serviços mais usados e conhecidos do mundo, o Dropbox não tem tanto espaço para armazenamento no plano gratuito. Mas é compatível com muitos sistemas e facilita bastante o trabalho em equipe. Não tem ferramentas para edição direta dos documentos.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Linux, Android, iOS, Windows 10 Mobile, Kindle Fire

Google Drive

Tem bom espaço de armazenamento, sincroniza fotos automaticamente, tem funções ágeis para compartilhar arquivos e uma ferramenta para edição de documentos. O sistema de segurança é bom, assim como o custo-benefício dos planos pagos.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS

Microsoft OneDrive

Oferece boa quantidade gratuita de GBs para guardar documentos, tem a opção de sincronizar fotos, pode compartilhar arquivos diversos e editar tudo com no Microsoft Office em versão on-line. A segurança é reforçada, mas é incompatível com o sistema Linux.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS, Windows 10 Mobile, Xbox

Amazon Cloud Drive

Não trabalha com planos gratuitos, apenas em versão “trial”, por tempo limitado. Mas o plano inicial pago já permite armazenamento ilimitado de fotos e 5GB para outros arquivos.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS

Box

Considerado um dos serviços mais confiáveis, mas também com a desvantagem de ser incompatível com o sistema Linux, além de ter menus apenas em inglês. Na versão gratuita, permite guardar arquivos individuais de no máximo 250 MB.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Android, iOS, Windows 10 Mobile, BlackBerry

ADrive

Pouco conhecido, ganhou alguma visibilidade quando tinha grande oferta gratuita de espaço para armazenamento. Agora só tem planos por assinatura. Permite transferir arquivos via FTP e tem recurso de colaboração online.

Plataformas: Web, Windows, macOS, Android

iCloud

Embora seja exclusivo para os usuários de produtos da Apple, os adeptos de iPhone e iPad podem se beneficiar das inúmeras facilidades. Permite salvar contatos, agenda, calendário, fotos e qualquer tipo de documento. Como tudo exige muito espaço, é preciso pagar por isso.

Plataformas: macOS, iPhone, iPad, iPod touch, PC (apenas para visualizar o que está armazenado na nuvem)

Deixe seu comentário e nos diga se você já utiliza ou se vai começar a utilizar um destes aplicativos! 😉

Fonte: Vivo Dialogando - 7 apps para guardar tudo na nuvem (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres

Comentário(s)

  • André

    27/03/2019 17:18

    Puxa vida, muito obrigado por compartilhar tanto conteúdo de valor. Vou continuar seguindo o blog / site e compartilhando

    • Dialogando

      28/03/2019 19:47

      Obrigado, André!

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)