Bater uma bola pelo joystick é muito bom, mas quando o espaço virtual permite que a gente chute a bola correndo pelo gramado é melhor ainda!
Por isso, com foco nessa experiência, a rapaziada de menos de 20 anos está na mira de algumas marcas que aproveitaram a jornada do mundial 2022 para se aproximar do público jovem com a criação dos próprios ambientes conceituais no metaverso.
Quer entrar para esses times?
Confira!
Metaverso da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desenvolveu o Garena Blockman GO, disponível de graça para Android e iOS, com possibilidade de efetuar compras à parte, dentro do app.
Ao acessar o lobby, os jogadores são transportados para a Arena Seleção, onde é possível disputar partidas e ganhar itens de personalização para os personagens.
O aplicativo funciona como uma grande central de minijogos em 8 bits em que os usuários podem disputar contra até 4 jogadores, divididos em duplas. Os primeiros a marcarem cinco gols ganham a partida.
O metaverso do futebol da CBF também conta com um vestiário para aquecimento dos jogadores e um museu digital, que traz informações sobre todos os títulos da Seleção Brasileira, com vídeos, imagens e momentos que levaram às conquistas da seleção pentacampeã.
Metaverso da FIFA
A experiência imersiva da FIFA foi batizada de Fifa World e vem, em parceria com a Roblox, em ambiente virtual que permitirá que os usuários interajam em espaços sociais, ganhem recompensas e coletem itens virtuais. A plataforma Roblox também incluirá uma variedade de jogos de habilidade, desafios de colecionador, conteúdo de vídeo e eventos dentro do próprio jogo.
A iniciativa faz parte das estratégias da organização para a Web 3.0 que não param por aí. Está por dentro do La’eeb?
La’eeb é o mascote da Copa do Mundo do Qatar. O nome significa “craque” ou “super-habilidoso” em árabe e, segundo a Fifa, o personagem será conhecido por seu espírito jovem, alegre e confiante.
A ideia agora é patentear o mascote no metaverso para a venda no universo cripto de roupas, equipamentos esportivos e brinquedos virtuais, que poderão impactar até um bilhão de pessoas que participarão do mundial.
Reserve sua chuteira e guarde disposição para a Copa do Mundo do metaverso nesse universo que, aos poucos, está se abrindo e que promete revolucionar nossa relação com os espaços virtuais.
Quer conhecer mais sobre as expectativas para essa nova realidade? Clique e acesse o post!