financiamento-coletivo-todos-por-um financiamento-coletivo-todos-por-um

Financiamento coletivo: todos por um

Financiamento coletivo: todos por um

Todos os dias alguém tem uma ideia legal ou tenta tirar o projeto do papel. Porém, muitas vezes, falta o incentivo ou a verba para que esses projetos decolem e as ideias se tornem realidade.

Se esse é o seu caso, saiba que existe uma nova alternativa para ajudar a alavancar o seu projeto: o financiamento coletivo, o famoso crowdfunding.

Salvo ideias como da hamburgueria Zebeléo, essa opção é uma ótima para quem realmente precisa de uma ajudinha para dar o pontapé inicial no projeto.

Sabe aquela história de que o sonho que é sonhado junto vira realidade? Então, esse é o espírito desse tipo de financiamento. Ele é baseado na contribuição colaborativa, em que pessoas que acreditam e se identificam com seu projeto contribuem para que ele se concretize!

Não existe um valor fechado, cada um pode contribuir com a quantia que puder e, o mais legal, quem ajudou ganha uma “recompensa” que tem a ver com o seu projeto.

Pode ser um agradecimento em rede social, um CD, um ingresso para o show, uma camiseta personalizado ou qualquer outro presente em agradecimento!

Para viabilizar esse tipo de financiamento coletivo, basta criar uma campanha de arrecadação de fundos e encontrar pessoas que se identifiquem com sua causa. Sem grandes burocracias, simples assim!

Ficou interessado? Hoje, existem várias opções de plataformas confiáveis para você criar sua campanha:

Tire aquela ideia do papel, escolha a plataforma que mais tem a ver com seu projeto e boa sorte!

Fonte: Dialogando - Financiamento coletivo: todos por um (2016)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Financiamento coletivo: todos por um 2019-12-13 13:55:05
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)