Inovação e empreendedorismo na era digital

21 de novembro de 2016

Em um mundo cada vez mais conectado, a era da informação amadurece simultaneamente o empreendedorismo. Neste contexto as ferramentas para desenvolvimento tecnológico e as oportunidades de negócio são muitas.

Com uma ideia na cabeça, tecnologia na mão como recurso e uma gestão de negócios baseada em inovação constante, empresas geniais têm saído do papel e se aplicado à realidade.

Quanto mais inovadora a ideia, mais interessante é o projeto e isso diz muito sobre os jovens empreendedores que estão sabendo sobreviver no mercado.

Composta de aparelhos e compartilhamento de dados além de ser facilitadora na realização de sonhos, a tecnologia se tornou indispensável ao empreendedorismo.

Modelos a serem seguidos

É quase impossível pensarmos em iPhone sem Steve Jobs ou em Microsoft sem Bill Gates ou ainda no Facebook sem Mark Zuckerberg.

São exemplos motivadores, mas num contexto sem muitas informações dão a impressão de que basta estarmos conectados para sermos bem sucedidos.

Não é bem assim. O empreendedor vê a tecnologia como um atalho, um acelerador ou mesmo um catalisador para algum processo ou trabalho.

No entanto, a forma como entendemos a tecnologia pode afetar e muito a maneira como fazemos uso dela e a nossa proximidade do sucesso ou fracasso.

A internet não fez surgir apenas empreendedores inovadores, ela também fez nascer profissões que não existiam e modificou tantas outras.

Além do aparecimento das novas formas de praticar algo que já existia, também aparecem novas carreiras como o fenômeno dos youtubers. Mas a possibilidade de empreendimento na internet não tem relação apenas com o entretenimento.

E-commerces trazem mais facilidade e praticidade que um negócio físico, por exemplo. O olhar jovem tem reparado tais oportunidades no mercado e por isso optado pelo empreendedorismo online como chance de ter o próprio negócio.

Porém, apesar da soma de trabalho e a dedicação a esse trabalho, o que diferencia uma empresa de sucesso da outra não é a tecnologia, nem só a ideia. E sim a forma como a ideia é executada e a dedicação do empreendedor sobre ela.

Sendo assim, ao tirar a ideia de um novo negócio do papel, o empreendedor deve ficar atento a inúmeros detalhes. Na internet, a marca deve ser autêntica, além de possuir uma comunicação atraente e regular com o público-alvo para se destacar dos concorrentes.

A tecnologia é, portanto, apenas uma fomentadora de ferramentas que propiciam o desenvolvimento e criação de ideias inovadoras.

Ferramentas disponíveis

Pensando nisso, nós do Dialogando selecionamos uma série de ferramentas online que podem ajudar novos empreendedores a engatilhar seu novo projeto e atirar rumo ao alvo: o sucesso!

Fonte: Dialogando - Inovação e empreendedorismo na era digital Dialogando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário(s)

Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)

Nós utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Se você continuar navegando, consideramos que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.

Telefonica