4-aplicativos-para-realizar-pagamentos-com-seguranca 4-aplicativos-para-realizar-pagamentos-com-seguranca

4 aplicativos para realizar pagamentos com segurança

Campanha: Internet Segura

4 aplicativos para realizar pagamentos com segurança

Você já ouviu falar em aplicativos de pagamento? Eles estão virando tendência pela praticidade em pagar boletos, realizar compras e até mesmo pagar um amigo depois de dividir uma pizza no fim de semana. E tudo isso sem a necessidade de estar com cartões ou dinheiro em espécie na carteira, por exemplo. Basta estar com o seu smartphone em mãos e um dos aplicativos de pagamento instalados.

Segundo informações do portal E-commerce Brasil, o Brasil é líder em inovação tecnológica no pagamento de contas via aplicativos. Em 2019, uma pesquisa indicou que 85% dos brasileiros que possuem smartphone já fizeram, ao menos, uma compra online. Além disso, a estimativa é que, até o fim de 2020, os usuários de aplicativos de pagamento aumentem em 30% no país.  

Como funcionam os aplicativos de pagamento?

Aplicativos de pagamento funcionam como carteiras digitais. Estes não possuem função de movimentar ou verificar saldo de contas bancárias, diferentemente dos aplicativos de bancos.

Após o download, o usuário pode escolher como colocar os créditos no aplicativo: por meio do cartão de crédito ou via boleto bancário. Assim que dinheiro for transferido para a carteira digital, o usuário poderá fazer o pagamento usando o aplicativo.

Com esses créditos em conta, o usuário é capaz de pagar boletos, fazer compras em lojas, refeições em restaurantes parceiros e até mesmo pagar por um produto vendido em feiras de rua e vendedores autônomos.

Em entrevista para o portal CWS, Diogo Roberte, Head de Parcerias do PicPay, um dos aplicativos de pagamentos mais conhecidos, explica como foi a chegada da ferramenta: “Por volta de 2010, eu e meus sócios percebemos uma grande transformação digital acontecer com o uso do smartphone. Nessa época, diversas funcionalidades estavam migrando para o celular, mas não o dinheiro. Os pagamentos já funcionavam bem no e-commerce, mas não no mobile”. Hoje a plataforma conta com mais de 12 milhões de usuários.

4-aplicativos-para-realizar-pagamentos-com-seguranca

As empresas responsáveis pelos aplicativos de pagamento têm o desafio de garantir a segurança dos dados pessoais dos usuários, principalmente porque estão lidando com questões financeiras. Por isso, as informações são criptografadas, ou seja, apenas o usuário responsável pela conta terá acesso, além de possuírem certificados digitais de segurança.

Os aplicativos de pagamento mais populares

Os aplicativos de pagamento mais populares atualmente trazem não só a praticidade no pagamento de contas, como também outras vantagens.

PayPal

Após fazer o cadastro e colocar os créditos na conta, o usuário pode começar a fazer pagamentos, e não só no Brasil! Pagamentos internacionais também são suportados pelo aplicativo, convertendo o valor para a moeda específica. Disponível para Android e iOS;

PicPay

Além da carteira digital, o diferencial da plataforma é a possibilidade de fazer pagamentos parcelados em até 12 vezes. O usuário também pode comprar créditos on-line da Uber, Steam e até mesmo fazer uma recarga em seu celular ou cartão de transporte público. Disponível para Android e iOS;

Google Pay

Além das funcionalidades comuns aos outros aplicativos de pagamento, seu diferencial é a capacidade de vincular outros tipos de cartões, além do débito e crédito, como vale-presentes e cartões de fidelidade. Disponível apenas para Android.

Apple Wallet

Aplicativo que trabalha em conjunto com o Apple Pay, serviço de pagamento oficial da Apple, que já vem integrado em seus dispositivos. Em alguns estabelecimentos é possível fazer o pagamento com a autenticação via biometria. Disponível apenas para iOS.

A tendência é que os aplicativos de pagamento se tornem a primeira opção para quem busca facilidade na hora de pagar boletos e realizar pagamentos de contas no dia a dia, sempre com segurança e privacidade. Já utiliza algum dos aplicativos que citamos? Compartilhe sua experiência 🙂

Fonte: Dialogando - 4 aplicativos para realizar pagamentos com segurança (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
4 aplicativos para realizar pagamentos com segurança 2020-02-05 15:24:21
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)