fake-news-com-novo-formato-de-conteudo

Debate sobre fake news em novo formato de conteúdo

Debate sobre fake news em novo formato de conteúdo

Lançamos hoje um novo formato para levar informação até os internautas: o podcast, um conteúdo em áudio, transmitido diretamente para seu dispositivo (celular, computador ou tablet), de forma gratuita.

Ele é semelhante a um programa de rádio, porém sua diferença e vantagem é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que preferir. Basta acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

Existem ferramentas responsáveis por organizar, classificar e gerenciar os episódios/programas, que funcionam como uma assinatura.

Você pode assinar o podcast Dialogando e sempre que houver novo episódio, você receberá automaticamente em seu dispositivo.

Para estrear o novo formato, o portal escolheu as notícias falsas como tema. As fake news têm sido alvo de discussão em diferentes esferas, desde as governamentais a veículos de comunicação e grandes empresas.

A sociedade tem debatido o tema em profundidade para tentar encontrar formas de combater a disseminação das fake news, muito recorrente atualmente.

Trouxemos o assunto para o centro da discussão e convidou o juiz de direito e professor de cursos de pós-graduação e especialização Júlio Ballerini, o especialista em carreiras, foco e produtividade e também professor de cursos de pós-graduação e especialização, Rubens Pimentel, e a redatora, internauta e leitora assídua do portal, Ana Gagliardi para um bate-papo sobre o tema.

Na roda de conversa, as notícias falsas foram avaliadas nos mais diferentes vieses, desde o conceitual, jurídico até o comportamental.

Os participantes abordaram as formas de compartilhamento, o efeito na imagem de quem dissemina, como combater e quais as punições possíveis.

Também foi abordado, além da questão política, como o efeito das fake news se estende a outros níveis, quais os estragos e alcance.

Clique e assine nosso podcast no iTunes e no Spotify, confira o primeiro episódio aqui e deixe sua opinião e sugestão de um tema para nosso próximo encontro!

Fonte: Vivo Dialogando - Debate sobre fake news em novo formato de conteúdo (2018)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)