Comportamento
08/05/2019 6 min

Tempo de leitura

Dia das Mães: 10 mulheres inspiradoras para seguir no Instagram

Para comemorar este Dia das Mães, conheça 10 mulheres inspiradoras, todas são influencers de temas sobre maternidade no Instagram!

Quem não ama seguir pessoas bacanas e cercar-se de exemplos positivos nas redes sociais? É uma maneira ótima de usar a internet para se inspirar, se divertir e aprender coisas novas! E como em maio temos o Dia das Mães, nada melhor do que algumas dicas de perfis incríveis, diferentes e que abrem um bate-papo importante sobre como é ser mãe na vida real.

Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Google em fevereiro de 2019, apenas 1 em cada 5 mulheres sente que pode falar publicamente sobre as dificuldades da maternidade. Tá na hora de mudar esse diálogo e dar um espaço maior para todos os assuntos que envolvem a maternidade real!

Andréa Werner (@lagartavirapupa)

Andréa é jornalista, escritora e mãe do Theo, que está dentro do espectro autista. Unindo suas competências como comunicadora, ela criou uma rede de informações para todos que querem aprender sobre amor, desafios, soluções e o cotidiano de uma criança autista. Dá pra ler muito sobre as situações do dia a dia, particularidades e alegrias da vida de Theo e entender mais sobre como respeitar, compreender e ajudar na inclusão de pessoas como ele. Dá pra vê-la também em seu canal no YouTube, o Lagarta Vira Pupa!

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Andréa Werner 🐛🦋 (@lagartavirapupa) em

Anne Brumana (@annebrumana)

A Anne é mãe de três crianças! Já dá canseira só de ler, né? Ela registra sempre toda bagunça boa que faz com sua família, composta de Maya, Gael, Dante e seu marido, Thiago. Anne mostra que é preciso sempre exercitar afeto, compreensão e paciência para poder lidar com as adversidades do melhor jeito possível.

Com a chegada da filha mais nova, ela também dividiu intensamente seus conhecimentos e descobertas sobre reta final da gestação, processo de parto e tudo aquilo que acontece com um bebezinho novo em casa e fala muito sobre a teoria da Criação com Apego e Disciplina Positiva. Além de ilustradora, ela faz os podcasts Tamo Junto, sobre a vida de casal com filhos, e o Coisa de Criança, primeiro podcast para o público infantil do Brasil! Dá pra aprender bastante, hein?

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Anne Brumana (@annebrumana) em

Elaine Violini (@elaineviolini)

Elaine é uma mãe empreendedora e também tem uma família grande! Vittorio, Luigi e Valentina formam um trio lindo, e a mãe deles adora contar sobre as pequenas conquistas de cada um. As legendas têm uma fala motivacional poderosa, explicando sempre que os desafios da maternidade valem a pena para ver os pequenos serem criados com carinho e autoestima. Elaine é palestrante, fala sobre empreendedorismo, mostra também algumas viagens que faz e um pouco sobre sua rotina de hábitos saudáveis.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Elaine Violini (@elaineviolini) em

Bárbara dos Anjos Lima (@dabarbara)

Bárbara é jornalista e mãe da Beatriz. No seu perfil, ela mostra muito da rotina ao lado de uma bebê que é apaixonada por sair de casa! As duas estão sempre juntas nos mais variados passeios: parques, museus, restaurantes, bloquinhos de Carnaval e pequenas viagens. Bárbara mostra ali que Bia é sua grande companheirinha e que ver a vida redescobrindo as coisas com uma criança é encantador. Além disso, você verá bastidores das gravações do podcast Estamos Bem?, que ela apresenta com o amigo e também jornalista Thiago Theodoro.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Bárbara Dos Anjos Lima (@dabarbara) em

Xan Ravelli (@xanravelli)

Xan é mãe da Jade e do Rael, e fala muito sobre a maternidade de mulheres negras e sua vivência nesse contexto. Representatividade importa, né? E a construção de autoconfiança e amor próprio são assuntos constantes. Além de falar sobre a rotina dos pequenos, adaptação no ambiente escolar e situações do cotidiano, Xan também mostra dicas de moda e estilo e fala sobre beleza em seu canal no YouTube, o Soul Vaidosa.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Xan Ravelli (@xanravelli) em

Thais Fersoza (@tatafersoza)

Thais já era conhecida por ser atriz e você provavelmente lembra de vê-la em novelas e seriados. Depois de tornar-se mãe, ela resolveu dividir suas experiências  — e fotos fofíssimas — com Melinda e Teodoro, uma duplinha com pouquíssima diferença de idade e muuuita energia. Ela trabalha bastante e divide com seus seguidores como faz para estar sempre presente, mesmo com uma certa correria. Vendo suas postagens, entendemos que sempre dá pra passar um tempinho com quem amamos! E ela grava suas descobertas, fala sobre o crescimento dos filhos, suas novas fases e mostra todo o companheirismo dos dois! Também dá pra saber mais sobre suas histórias no canal no YouTube Tatá Fersoza.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Thais Fersoza (@tatafersoza) em

Cris Bartis (@crisbartis)

Cris é jornalista, palestrante e mãe da Tamires, que chegou por meio da adoção, e do Amós, que veio por meio de gestação. A Tatá é um barato! Estilosa, esperta e Cris fala sobre seu crescimento e construção de autoconfiança. Amós é um bebê novo e, com ele, reflexões sobre a gravidez e o puerpério chegaram também. Ela compartilha registros de seus pequenos, ideias sobre empoderamento materno e o desenvolvimento da família toda, que, mesmo com todas as adversidades da vida, se diverte bastante! Dá pra ver também muitos bastidores das gravações do podcast Mamilos, que ela grava com a também jornalista e amiga Juliana Wallauer.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por crisbartis (@crisbartis) em

Carol Rocha (@tchulim)

Carol Rocha, também conhecida na internet como Tchulim, é mãe do Valentin. Ela mostra com frequência a rotina dos dois e, principalmente, fala dos desafios de ser uma mãe solo que trabalha fora de casa. Tintin é um companheiro de passeios também, e Carol mostra como dá pra manter uma vida social bacana quando uma mãe solo tem uma rede de apoio cheia de amigos e familiares dispostos a ajudar a criar uma criança em conjunto. Além disso, você verá bastante conteúdo sobre passeios, moda e muito sobre seu trabalho como publicitária e apresentadora do podcast Imagina Juntas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por CΔRΘL RΘCHΔ (@tchulim) em

Karina Galdini (@maeperfeitamentereal)

Karina Galdini é mãe de duas meninas, Maria Eduarda e Maria Teresa. Nesse perfil, você encontra relatos sobre como criar duas meninas, o relacionamento familiar, o carinho — e as brigas!  — entre irmãs e como Karina lida com tudo isso. Tudo sem idealizações e abrindo um espaço para conversas sinceras sobre maternidade! Afinal, ser mãe traz muitas situações difíceis e contorna-las pode ser complicado. Karina dá algumas dicas sobre o que funciona com ela e, de quebra, posta fotos fofíssimas das suas duas Marias!

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Mãe Perfeitamente Real. (@maeperfeitamentereal) em

Karen Jonz (@KarenJonz)

Karen é skatista profissional, tetra-campeã mundial de skate vertical, youtuber, influenciadora e mãe da Sky! Em seu perfil, mostra as peripécias da filha que adora fazer uma bagunça divertida. Entre outras coisas de seu cotidiano, vemos Sky cozinhando, praticando yoga para crianças, viajando por aí e já ensaiando suas primeiras manobras de skate. Jonz também produz música na dupla que faz com o marido, Kyber Krystals, e Sky também aparece com frequência dando uma palhinha. Karen aproveita para falar sobre como gosta de criar a pequena de maneira livre, para que ela aprenda desde sempre a ter autonomia e liberdade. É inspirador! E ela aprofunda o conteúdo em seu canal, o Garagem de Unicórnio.

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Karen Jonz (@karenjonz) em

Tem hora pra tudo! Até pra ficar de bobeira no Instagram, né? Aproveite este tempo para conferir essas mulheres maravilhosas! E já que o Dia das Mães tá chegando, que tal compartilhar nossa lista com uma mãe que você conhece? Deixe aqui nos comentários suas próprias dicas de perfis de mães inspiradoras para continuarmos dialogando sobre maternidade real!

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados