Inovação
20/11/2019 6 min

Tempo de leitura

Conheça aplicativos seguros de compra coletiva para economizar na Black Friday

Aplicativos de compra coletiva reúnem descontos sobre outros produtos e serviços

Você já utilizou cupons de desconto para fazer compras? É comum encontrar marcas e lojas que fazem grandes promoções com desconto durante a Black Friday, mas também é possível encontrar sites e aplicativos de compras coletivas que reúnem descontos sobre outros produtos e serviços.

Esse modelo de e-commerce tem como objetivo reunir e promover descontos em vários estabelecimentos para alcançar um número maior de clientes.

Como funcionam os sites e aplicativos de compra coletiva?

Para cada oferta, um número mínimo de vendas daquele produto ou serviço é estabelecido e, se esse número for atingido no prazo estipulado pelo site, a promoção é ativada e os clientes recebem um cupom por e-mail ou no aplicativo para retirar o produto ou serviço no estabelecimento.

Geralmente, os sites e aplicativos de compras coletivas trazem informações importantes para os usuários, como o tempo que resta para a oferta expirar, quantas ofertas já foram vendidas, valor do desconto sobre o produto ou serviço e prazo de validade das ofertas.

No caso da compra de um serviço, no momento em que o cliente seleciona a oferta desejada, é possível consultar as regras para utilizar o cupom. Por exemplo: ao adquirir um jantar para duas pessoas em um restaurante, é preciso checar para quais dias da semana a promoção é válida, se todos os pratos, bebidas e sobremesas estão inclusos etc.

tipos de serviços que podem ser adquiridos na Black Friday

Os descontos em aplicativos de cupons e compra coletiva não são exclusivos, ocorrendo somente durante a Black Friday, mas alguns sites e aplicativos fazem algumas ações especiais para a data.

O Groupon e o Peixe Urbano, por exemplo, lançaram um recurso de alerta de promoções, onde o usuário pode selecionar que tipo de ofertas quer receber durante o mês de novembro.

Aplicativos de cupons e promoções

Cuponeria

A plataforma especializada em cupons de desconto oferece milhares de cupons gratuitos para serem utilizados em supermercados, restaurantes, lojas de roupas e calçados, cinema etc. Basta se cadastrar na plataforma, escolher o cupom desejado e clicar em “Pegar Cupom”. Depois é só apresentar o cupom impresso ou no aplicativo no estabelecimento desejado. Disponível gratuitamente na versão web, Android e iOS.

Groupon

A plataforma de compras coletivas oferece descontos para vários serviços, desde ofertas em produtos, bares, restaurantes, ingressos de cinema e teatro até salões de beleza, viagens e pacotes de lazer em várias cidades. Em 2017, a empresa anunciou a fusão com outra empresa especializada em promoções e ofertas: o Peixe Urbano. Disponível gratuitamente na versão web, Android e iOS.

Peixe Urbano

Com mais de 27 milhões de usuários cadastrados e milhares de ofertas de gastronomia, entretenimento, estética, turismo e produtos, o objetivo da plataforma é conectar pessoas a serviços com o melhor custo-benefício. Disponível gratuitamente na versão web, Android e iOS.

Méliuz

Portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto de várias lojas e ainda te devolve parte do valor gasto em suas compras, direto em sua conta bancária, utilizando o sistema de cashback. Disponível gratuitamente na versão web, Android e iOS.

Lembre-se que, ao selecionar um cupom de desconto ou utilizar alguma plataforma de compra coletiva, é necessário checar todas as informações da promoção, além de conferir o prazo de validade da oferta e estabelecimentos participantes. Em caso de transtorno com a compra ou utilização do cupom, basta entrar em contato com o SAC da plataforma de cupons de desconto.

Apesar de bons descontos, é válido fazer uma lista com as ofertas desejadas e avaliar bem quais são as prioridades antes de fechar as compras no carrinho. Atitudes assim estimulam o consumo consciente entre os consumidores. E você, já sabe o que vai comprar? Conte pra nós nos comentários. (:

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados