Ouça o podcast: avanço tecnológico e a forma como você trabalha

Poderia o avanço tecnológico mudar a forma como fazemos nosso trabalho? Com ela, cada vez mais rapidamente nosso trabalho vai tomando formas diferentes do que originalmente era.

Porém, isso não significa algo ruim — muito pelo contrário! O avanço tecnológico revolucionou e, de acordo com seus desenvolvimentos, vem revolucionando algumas áreas do mercado de trabalho.

A tecnologia não está afetando o mercado para substituir o trabalho humano, mas sim para complementá-lo. Profissões atuais sofrerão modificações, e até novas serão criadas

Mas nada será possível sem a integração das pessoas. De acordo com Christiane Berlinck, em uma matéria do Estadão, “passaremos a ter foco em atividades mais estratégicas e perderemos menos tempo com as automáticas e rotineiras que podem ser facilmente conduzidas por uma máquina”.

Uma outra pesquisa também constata a praticidade que a tecnologia nos traz: de acordo com um estudo do ManPowerGroup, lançado em 2017, as tarefas dos empregados se tornarão menos rotineiras e mais satisfatórias, enaltecendo as características humanas, como criatividade e inteligência emocional.

Você pode ouvir os especialistas Cris Dias e Alexandre Matias falando mais sobre como os avanços mudaram nossa maneira de trabalhar. Para ouvir, é só clicar no player acima ou acessar o Spotify.

Outra mudança também muito fácil de se perceber foi na área do  ensino escolar. Roberto Rodrigues, professor no Colégio 3 de Maio, conta que suas aulas são nitidamente mais dinâmicas com recursos tecnológicos, agora permitidos pela escola que leciona.

Os avanços tecnológicos trazem mudanças que expressam qualidades para o trabalhador e, por consequência, facilidades. A forma como trabalhamos está sendo cada vez mais aprimorada.

Que tal separar um tempo para refletir sobre o que a tecnologia nos trouxe de melhor? Deixe nos comentários!

Fonte: Vivo Dialogando - Ouça o podcast: avanço tecnológico e a forma como você trabalha (2019)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)