De acordo com a empresa, 8 em cada 10 brasileiros conectados têm conta na rede social – são 99 milhões de usuários ativos mensalmente.
Muitos destes usuários são jovens entre 9 e 17 anos – a pesquisa TIC Kids Online Brasil 2014, que mostra os hábitos de crianças e adolescentes na internet, revelou que 78% desse público está no Facebook, mas que, destes, somente 31% mantêm seus dados privados.
Às vezes isso acontece por desconhecimento de como configurar o Facebook – a pesquisa aponta que 56% dizem saber como alterar as configurações de privacidade. Isso pode causar problemas, principalmente em casos de superexposição. Por isso, é importante saber o que manter público e o que manter privado.
Como fazer alterações de privacidade no Facebook
Alterar a configuração de privacidade no Facebook é bastante simples. Primeiro, veja como ela está definida. É simples: em cada post que você publica, logo abaixo do seu nome e ao lado da data e horário de publicação, há um pequeno símbolo. Clicando nele, você pode alterar a privacidade da postagem para público, somente amigos ou mesmo somente para você.
Mas atenção: uma vez que você muda essa configuração, todos seus posts futuros passam a utilizar a opção escolhida. Para voltar à antiga configuração, basta repetir o processo.
Para configurações mais avançadas de privacidade, a dica é clicar na seta que fica no canto superior direito, naquela barra azul do Facebook. Lá, você escolhe a opção “Configurações”. Nessa nova tela, há do lado esquerdo a opção “Privacidade”, clique nela para definir quem pode ver seus posts, quem pode entrar em contato com você e quem pode procurá-lo no Facebook. Para mudar cada uma dessa configurações, basta clicar no botão “editar” e seguir os passos indicados para a sua preferência.
Continue assim e mantenha sempre sua privacidade nas redes sociais em primeiro lugar!