Comportamento
06/11/2019 3 min

Tempo de leitura

O que comprar durante a Black Friday 2019?

A Black Friday é uma data aguardada por muitos brasileiros para comprar produtos com mega descontos. Você já fez a sua lista de compras? Confira os produtos mais buscados!

Você já fez compras em alguma edição da Black Friday? Considerada a abertura da temporada de compras natalinas, a Black Friday surgiu nos Estados Unidos e chegou ao Brasil em 2010, adotando a última sexta-feira de novembro como sua data oficial.

Não se sabe ao certo como a data surgiu, mas dizem que a volta dos viajantes durante o feriado de Ação de Graças, no Estados Unidos, incentivou os lojistas a colocarem grandes descontos sobre seus produtos, para chamar a atenção das pessoas que enfrentavam o trânsito nas estradas.

Neste ano, a megapromoção acontecerá em 29 de novembro, com percentual médio de descontos de 24%, de acordo com uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

Diferentemente de outros países, quando chegou ao Brasil, o evento começou sendo exclusivamente online e, pouco tempo depois, passou a acontecer no varejo físico também.

Muitas lojas aproveitam o dia para atrair mais clientes com grandes descontos sobre produtos — que vão de smartphones, eletrodomésticos e Smart TVs, a acessórios, roupas e calçados.

Mas você já se perguntou quais são os produtos mais buscados durante a Black Friday?

produtos mais procurados black friday

Para aproveitar as promoções, é importante buscar os produtos desejados um pouco antes da data, para não cair em nenhum tipo de fraude ou desconto falso.

Avaliar bem as lojas e utilizar comparadores de preços antes de realizar uma compra também são atitudes essenciais para navegar com mais segurança e aproveitar as ofertas.

Lembrando que, como qualquer outro acesso, antes de entrar nos sites das lojas e conferir as promoções, certifique-se que está utilizando um navegador seguro, além de estar com o antivírus atualizado no computador ou smartphone.

Assim, é possível evitar tentativas de phishing (sites falsos ou e-mails maliciosos que enganam usuários e utilizam dados como senhas de cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias para fraudes), de sites não confiáveis.

E você, já sabe o que vai comprar na Black Friday de 2019? Conte pra gente nos comentários!

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados