Comportamento
21/06/2019 8 min

Tempo de leitura

Planejamento de viagem com uso da tecnologia

Planejar uma viagem não é tarefa simples, mas com o uso da tecnologia você pode fazer isso de forma mais fácil e divertida. Veja nossas dicas e faça uma boa viagem!

Viajar é um dos prazeres da vida de muitas pessoas. É a grande oportunidade que temos de conhecer um lugar novo, a culinária típica de uma região e vários tipos de pessoas, diferentes daquelas que estamos acostumados. Então, que tal se planejar da melhor forma para fazer aquela viagem tão esperada?

Em 2017, a Associação Brasileira das Operações de Turismo (Braztoa) realizou uma pesquisa e descobriu que o número de brasileiros que viajaram para o exterior aumentou em 26% se comparado com os dois anos anteriores. O site de planejamento de viagens Kayak, realizou um estudo entre janeiro e dezembro de 2017 e concluiu que 60% dos destinos buscados por brasileiros foram os internacionais.

O influenciador digital, viajante e esportista em tempo integral, Pepe Fiamoncini, com certeza faz parte desses dados. Para ele, viajar não é apenas conhecer um local novo e ter contato com novas culturas, mas também uma forma de se autoconhecer. “Vale como uma sensação para experimentar, e assim toda essa experiência vai alterando o nosso eu interior”, diz Pepe.

O que levar na mochila?

Quando se planeja para viajar, Pepe não deixa fora da sua mochila itens que, para ele, são imprescindíveis: câmera fotográfica e smartphone. “É difícil viajar e ficar sem internet, pelo menos para 90% dos locais. Pedir um Uber, postar algo ou mesmo responder um e-mail às vezes é necessário”, comenta o influenciador, que ainda dá uma dica importante que aprendeu durante seus passeios mais radicais, quando escalou os Andes ou quando ficou em uma trilha por vários dias: “o GPS do smartphone funciona sem internet, basta fazer o download da rota para ser vista offline!”.

Pensando nisso, fizemos um passo a passo em parceria com a jornalista e blogueira Ana Elisa Teixeira para ajudar a planejar sua próxima viagem!

10 dicas para planejar sua viagem

Aplicativos para planejamento de viagem

Os aplicativos podem ser ferramentas muito importantes na hora de planejar sua próxima aventura! Fiamoncini deu algumas dicas de aplicativos muito práticos para deixar a viagem ainda mais simples, confira abaixo:

Google Maps

Foi feito para que você não se perca! Esse aplicativo de GPS está disponível para todos os sistemas operacionais de smartphone e funciona offline Com ele você poderá, além de ter sua localização exata, marcar locais que você quer visitar, encontrar hospedagem, restaurantes, atrações e fazer  Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Wikiloc

É para quem gosta de fazer trilhas. Esse app oferece os caminhos e as melhores trilhas para fazer a pé, de bike, de moto, etc ao redor do mundo. Além de funcionar offline é possível gravar suas rotas, adicionar pins (marcações) por onde você gostaria de passar e, por fim,  Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Buser

É indicado para viajantes de buscam  passagens de ônibus  mais baratas. Em vez de comprar passagens na rodoviária, o app permite que você se conecte com pessoas que querem fazer a mesma viagem que você e, assim, reunir o número necessário de pessoas para fretar um ônibus próprio, beneficiando o passageiro e a   de fretamento executivo! Baixe para Android e iOS, gratuitamente.

Couchsurfing

Oferece uma forma inovadora na hora de escolher sua hospedagem. Neste caso, o viajante e o morador local vivem juntos pelo tempo acordado.  em mais de 230 mil cidades no mundo, com esse app você pode ter uma experiência autêntica de viagem, adentrando completamente na cultura local e a melhor parte: sem pagar nada. Nele você encontra hospedagem, eventos para curtir e passear além recursos para tirar fotos e documentar suas aventuras. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Além desses aplicativos incríveis citados por Fiamoncini, já fizemos uma matéria com alguns outros apps para viagens disponíveis gratuitamente para você baixar e conhecer!

E aí, já tem alguma ideia de onde você passará as férias? Com essas dicas, agora é só escolher o destino e fazer as malas! 🙂

VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comentários

  • Elaine says:

    Ótimas dicas! Com certeza um bom planejamento faz toda a diferença na hora de viajar e contar com a tecnologia torna tudo mais fácil! Não consigo nem imaginar como era planejar uma viagem sem essa tecnologia toda hahaha pra mim é uma “mão na roda”, além disso ainda possibilita economia com sites e apps de busca e comparação de preços. Muito Bom!

  • Wesley Alves says:

    dicas muito boas.

  • Filipe evaristo says:

    Sabe aquele tipo de situação que nunca achamos que vai acontecer conosco? Então, é sobre o item 09. Segue minha dica, FAÇAM SEGURO SEGURO SAÚDE. Em viagem recente aos EUA, tive um problema de saúde, e a conta do hospital deu 30 mil reais, sorte que o seguro reembolsa esses gastos, então inclua esse”custo” no planejamento financeiro da viagem.

    • Dialogando says:

      Oi, Filipe! Fazer um seguro saúde é super importante nesse tipo de viagem internacional! É bom estarmos prevenidos e preparados para qualquer eventualidade. Obrigado pelo seu comentário! (:

  • milton says:

    esta bom

Artigos relacionados