Ouça o podcast: Audiobooks

A tecnologia está a nosso favor em absolutamente tudo, inclusive na hora de ler aquele bom livro. Como uma nova alternativa, surgem os audiobooks, que nada mais é do que o mesmo tipo de narrativa do livro, mas contada em formato de áudio.

Gravado em estúdio, a experiência de ouvir um livro é única. Pode ser narrado tanto pelo autor como por narradores profissionais, com bastante interpretação. Efeitos sonoros também são incluídos para ajudar o ouvinte a imergir na história.

Para nos ajudar a entender melhor sobre os audiobooks e como utilizá-lo, chamamos dois especialistas no assunto. Babi Dewet, escritora e romancista, que começou a carreira escrevendo fanfics e, em sua primeira publicação (a pedido dos leitores), vendeu mil cópias em menos de um ano, e Alexandre Nuns, comunicólogo e publicitário, fundou a Editora Pausa, focada em livros de cultura pop, e segue sua jornada na comunicação intergalática da Editora Aleph.

Além do bate-papo, que você pode conferir no podcast acima, Alexandre responde sobre os benefícios de fazer a leitura por audiobook:

“Além de ser inclusivo, o audiobook possibilita o alcance de um novo público, que não tem tempo para se dedicar efetivamente a uma leitura, que não gosta e nunca teve uma atração efetiva com o livro, com o leitor que quer se reinventar e tentar novas experiências com a leitura, e traz uma esperança para o mercado”, conclui Alexandre.

Fonte: Vivo Dialogando - Ouça o podcast: Audiobooks (2020)

Deixe uma resposta

O campo mensagem deve conter pelo menos 3 caracteres
Newsletter

Receba nossas notícias e fique por dentro de tudo ;)