Segurança
31/10/2019 5 min

Tempo de leitura

Facebook e Instagram lançam recursos para identificação de fake news

Preocupados com a disseminação de informações falsas, o Facebook e o Instagram lançam agora no final de outubro um recurso para identificação de Fake news. Confira!

Com a popularização das redes sociais, a disseminação de notícias falsas, ou fake news, tem sido uma preocupação cada vez maior para os usuários. 

Por isso o Facebook anunciou que está trabalhando em novos recursos e ferramentas para ajudar na identificação das fake news, impedindo que elas se espalhem entre os usuários.

Como funcionará a identificação de Fake News?

A novidade também começará a valer para o Instagram, tanto nos posts da timeline quanto nos stories. Assim, sempre que uma informação compartilhada for identificada como falsa, por agências de checagem de fatos parceiras do Facebook, um pop-up aparecerá com a classificação de informação falsa

facebook-e-instagram-identificacao-de-fake-news

Os testes começaram nos Estados Unidos em agosto deste ano, chegando no final de outubro ao Brasil. Além da identificação de notícias falsas, a empresa também começará a adicionar mais informações sobre os proprietários de páginas no Facebook, tais como nome legal, cidade, número para contato e sites das empresas que controlam as páginas.

O recurso surgiu da necessidade de existir um jeito rápido de identificação de informações falsas. Pensando nas eleições de 2020 nos Estados Unidos, a empresa anunciou que também pretende tomar medidas para proteger as contas dos candidatos

O recurso de autenticação em dois fatores, sistema de segurança que oferece uma segunda camada de proteção, deverá ser ativado pelos candidatos, além de necessitar de monitoramento nas contas para evitar qualquer risco de ataque ou disseminação de informações falsas.

Estar atento às informações recebidas ou compartilhadas no ambiente digital também deve ser um hábito entre os usuários, para que nenhum tipo de notícia falsa circule nas redes. E você, já viu o novo recurso de identificação de fake news em ação nas redes sociais?
VOLTAR

Gostou da notícia? Esse artigo te fez pensar diferente?

Curta quantas vezes quiser e mostre o quão relevante foi esse conteúdo pra você!

Conta pra gente o que você achou e comece uma conversa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados